Carro da Volkswagen, de preferência na cor prata, que tenha entre 5 e 10 anos, com 60 a 90 mil quilômetros rodados e que custe entre 25 mil e 50 mil reais. Esse é o perfil de automóvel mais anunciado em classificados online, segundo levantamento realizado pela BigData Corp.
Os carros da Volkswagen são os mais presentes, com 18,37% dos anúncios, mas a distância para a Chevrolet, segunda colocada, é mínima, já que a concorrente tem 18,05%. A Fiat ocupa a terceira posição, com 17,56%. A Ford, outra marca tradicional no segmento, detém 10,23% do total, enquanto que a Renault é a quinta, com 5,93%.
Em relação à idade, os carros usados são mais anunciados do que os novos ou seminovos. Automóveis que tenham entre cinco e dez anos correspondem a 34,15% do total, seguido pelas categorias “4 ou 5 anos”, com 22,86%, e “10 a 20 anos”, com 15,3%. Assim, é natural que a quilometragem seja alta: 20,3% são veículos que tenham entre 60 e 90 mil quilômetros rodados.
Por fim, a cor prata segue na preferência dos anúncios, com 31,39%. Automóveis pretos ocupam a segunda posição, com 26,34%, e os brancos têm 18,73%. Na faixa de preços, 34,87% são carros que custam entre R$ 25 mil e R$ 50 mil, enquanto que 34,1% estão na faixa entre R$ 10 mil e R$ 25 mil.