Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Zanin concede prisão domiciliar humanitária ao prefeito de Palmas

Eduardo Siqueira Campos sofreu infarto horas antes da decisão e precisou ser submetido a um cateterismo de emergência

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 8 jul 2025, 20h19

O ministro Cristiano Zanin, do STF, concedeu prisão domiciliar humanitária ao prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que sofreu um infarto horas antes da decisão e precisou ser submetido a um cateterismo de emergência no Hospital Geral da capital tocantinense.

O mandatário havia sido preso em 27 de junho em uma das fases da Operação Sisamnes, que investiga um esquema de venda de decisões judiciais e vazamento de informações sigilosas de investigações contra políticos no STJ. Zanin é o relator dos processos no Supremo.

Na decisão, o ministro do STF escreve que os relatórios de uma junta médica que examinou o prefeito afastado “revelaram particular debilidade de seu estado clínico”, e “seu retorno imediato à unidade prisional pode, de fato, ser apto a ocasionar grave risco à sua saúde”.

Os relatos médicos também atestaram, segundo Zanin, que o Comando-Geral da Polícia Militar do Tocantins, onde Siqueira Campos estava preso, “não possui estrutura idônea a realizar internamente os exigidos tratamentos”.

Em nota, a secretaria de Saúde de Palmas afirmou que o cateterismo transcorreu com sucesso e sem intercorrências. “O paciente encontra-se estável, consciente, hemodinamicamente compensado, e permanece em observação na unidade hospitalar, sob os cuidados da equipe multidisciplinar de clínica médica e cardiologia”, diz o órgão.

“O paciente permanecerá em acompanhamento nos próximos dias, conforme protocolo clínico, e novas atualizações serão divulgadas à medida que houver mudanças relevantes em seu estado de saúde”, acrescenta.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.