Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Real Estate

Por Renata Firpo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grandes negócios e tendências do mercado imobiliário. Renata Firpo é publicitária, consultora imobiliária e advogada pós-graduada em Direito imobiliário

A marca Fasano se expande em grande estilo para o Mediterrâneo

Empreendimento de luxo na Itália começou a operar, em esquema de soft-opening

Por Sergio Ruiz Luz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 5 ago 2025, 17h47

Em mais um passo decisivo na consolidação da sua presença internacional no mercado de luxo, a JHSF inaugurou nesta semana, ainda em soft opening, o Fasano Al Mare Beach Club, na paradisíaca ilha de Tavolara, na Sardenha, Itália. Trata-se da primeira etapa do ambicioso complexo JHSF Fasano Sardegna, que promete reposicionar o padrão de hospitalidade na região mediterrânea com uma combinação impecável de sofisticação, marca registrada da marca Fasano, integrada à paisagem natural preservada e serviços personalizados.

A Sardenha, uma das ilhas mais cobiçadas do Mediterrâneo, é famosa por sua beleza intocada, águas cristalinas, formações rochosas esculpidas pelo tempo e vilarejos charmosos que parecem resistir à passagem dos séculos. Com mais de 2 000 quilômetros de litoral e praias frequentemente listadas entre as mais lindas do mundo, a região atrai, ano após ano, um seleto grupo de visitantes, entre celebridades, empresários, políticos e bilionários que buscam discrição, luxo e contato com a natureza.

Localizado ao sul de Olbia, na exclusiva Costa Esmeralda, o projeto da JHSF abrange mais de 1 milhão de metros quadrados em uma área de proteção ambiental, onde mais de 90% do território será mantido intacto, uma decisão estratégica da empresa, de ter o projeto integrado à natureza, mas também uma execução respeitando os limites da legislação local, que impõe um percentual construtivo de área. O Fasano Al Mare Beach Club já nasce com a proposta de ser um refúgio à beira-mar com estrutura completa: gastronomia de alto padrão, spa, quadras de tênis, paddle e academia, com atendimento alinhado ao padrão internacional da marca Fasano.

Nos próximos anos, até o verão europeu de 2028, o complexo ganhará ainda mais corpo: será inaugurado o Hotel Fasano Sardegna, com 60 suítes de frente para o mar, além de 30 residências privativas, com vários estilos de plantas e tamanhos, todas integradas aos serviços e à curadoria da hospitalidade Fasano. A proposta vai além do turismo, pois se trata de um projeto que une lifestyle, moradia de luxo e experiências sob medida. O local contará ainda com uma marina privativa, boutiques de grife e restaurantes, criando um verdadeiro vilarejo à beira-mar, exclusivo para um público global de altíssima renda, seguindo os moldes dos empreendimentos da JHSF, detentora de aproximadamente 50% da marca Fasano.

A presença internacional da JHSF com a marca Fasano não é recente. Desde 2008, quando foi lançado o Fasano Punta del Este, no Uruguai, a empresa tem traçado um caminho sólido de expansão global. Atualmente, a marca está presente em Nova York e tem novos projetos em andamento em Miami e Londres, todos voltados para atender a uma clientela global que valoriza exclusividade, estética e excelência em serviço.

Continua após a publicidade

No Brasil, o grupo já opera oito hotéis, localizados em destinos estratégicos como São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Trancoso, Salvador e Belo Horizonte. Cada unidade traduz, em sua identidade local, o conceito de elegância atemporal da marca Fasano, hoje considerada um símbolo do luxo brasileiro no mundo.

Os resultados financeiros acompanham a força da expansão. No segundo trimestre de 2025, a JHSF reportou lucro líquido de R$ 168,8 milhões, com alta de 59,5% em relação ao mesmo período de 2023.

Com a estreia do Fasano Al Mare Beach Club na Sardenha, a JHSF firma-se como um dos principais players de luxo no mundo, exportando o lifestyle brasileiro com elegância, autenticidade e estratégia. O projeto não só consolida a presença internacional da companhia, como também posiciona o nome Fasano entre os grandes ícones da hotelaria mundial.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

ÚLTIMA SEMANA

Digital Completo

O mercado não espera — e você também não pode!
Com a Veja Negócios Digital , você tem acesso imediato às tendências, análises, estratégias e bastidores que movem a economia e os grandes negócios.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.