Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Chefe da campanha de Russomanno ainda não se desculpou com católicos e evangélicos pela mentira que contou sobre kit gay de Fernando Haddad

Vamos botar as coisas no seu devido lugar. No ano passado, Marcos Pereira, presidente do PRB, coordenador da campanha de Celso Russomanno à Prefeitura e “bispo” da Igreja Universal, escreveu um artigo atribuindo os kits gays preparados pela gestão de Fernando Haddad no MEC à Igreja Católica. Trata-se de uma mentira, pela qual o rapaz […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 07h52 - Publicado em 17 set 2012, 07h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Vamos botar as coisas no seu devido lugar. No ano passado, Marcos Pereira, presidente do PRB, coordenador da campanha de Celso Russomanno à Prefeitura e “bispo” da Igreja Universal, escreveu um artigo atribuindo os kits gays preparados pela gestão de Fernando Haddad no MEC à Igreja Católica. Trata-se de uma mentira, pela qual o rapaz não se desculpou. Os kits gays são um lixo pedagógico — trata-se de puro proselitismo elaborado por ONGs militantes, não de combate à homofobia — e nada têm a ver com a Igreja Católica.

    O texto voltou a circular nas redes sociais, no ambiente de partidários da candidatura Russomanno. Dom Odilo Scherer, cardeal da Arquidiocese de São Paulo, reagiu. E fez muito bem! Publicou uma nota, que está sendo lida nas missas católicas, repudiando o ataque mentiroso feito pelo homem de Macedo, que cuida da candidatura de Russomanno.

    Alguns tontos estão tentando ver nisso uma guerra religiosa. Uma ova! Não se trata de um confronto entre católicos e evangélicos, não! Até porque a igreja criada por Macedo representa apenas uma parcela dos evangélicos — e está muito longe de ser a maior. Lembro, por exemplo, que, quando os católicos tiveram símbolos seus agredidos numa parada gay, no passado, Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus, reagiu em defesa dos católicos.

    Dom Odilo está repudiando o uso político-partidário da religião. E está certo nisso! Os cristãos, não importa a sua denominação, podem e devem se mobilizar em defesa de seus valores nas eleições. Assim se faz em todo o mundo democrático. Mas é preciso repudiar o uso eleitoreiro da fé, especialmente quando ele vem ancorado na inverdade.

    Continua após a publicidade

    Observo que, até agora, Pereira, o coordenador de Russomanno, não pediu desculpa aos católicos. Aliás, ele precisa se desculpar também com os fiéis da Universal, que não podem conviver com a mentira que ele espalhou.

    PS – O texto mentiroso de Pereira está na página oficial de Edir Macedo, o que não me espanta.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.