Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

MAIS DATAFOLHA – PT também tem “PT” — perda total — no Paraná, no Distrito Federal e em Pernambuco

A eleição se resolve no primeiro turno também no Paraná, com a vitória do tucano Beto Richa, que tem, segundo o Datafolha, 53% dos votos válidos, contra 32% de Roberto Requião (PMDB) e apenas 13% de Gleisi Hoffmann, do PT. Os companheiros vivem, assim, um dos de seus cinco grandes vexames — os outros quatro […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 02h56 - Publicado em 5 out 2014, 05h49

Datafolha - Paraná - 04-10

A eleição se resolve no primeiro turno também no Paraná, com a vitória do tucano Beto Richa, que tem, segundo o Datafolha, 53% dos votos válidos, contra 32% de Roberto Requião (PMDB) e apenas 13% de Gleisi Hoffmann, do PT. Os companheiros vivem, assim, um dos de seus cinco grandes vexames — os outros quatro são o Distrito Federal, o Rio, São Paulo e Pernambuco. O tucano Álvaro Dias será reeleito para o Senado. O Datafolha lhe atribui 81% dos votos válidos.

Distrito Federal
O senador Rodrigo Rollemberg, do PSB, pode comemorar: já é o governador eleito do Distrito Federal, com chance de levar até no primeiro turno. Segundo o Datafolha, ele tem 46% dos votos válidos. Jofram Frejat (PR) tem 24%, e Agnelo Queiroz (PT), atual governador, apenas 23%. No caso de haver um segundo turno, como se nota no gráfico abaixo, Rollemberg vence com folga os adversários: 72% a 28% contra Agnelo e 67% a 33% contra Frejat (votos válidos).

Datafolha - DF - 04-10

Continua após a publicidade

O PT levará uma surra também no Senado: Reguffe (PDT) tem 46% dos votos válidos, contra apenas 19% do petista Geraldo Magela. O trauma da população do DF com o petismo é de tal sorte que, se Agnelo disputar a etapa final com Frejat, que entrou na campanha há três semanas,  perde.

Pernambuco
Em Pernambuco, o PT decidiu não lançar candidato próprio e apoiar Armando Monteiro, do PTB, que vencia no primeiro turno até a morte de Eduardo Campos, ocorrida no dia 13 agosto. Paulo Câmara, o candidato do PSB, amargava longínquos 13%, e o petista João Paulo era o franco favorito para o Senado. Pois é… Era assim. Vejam os dados da pesquisa Datafolha feita anteontem e ontem:

Datafolha Pernambuco 4-10

Continua após a publicidade

Segundo o Datafolha, Câmara seria eleito no primeiro turno, com 61% dos votos válidos, contra apenas 37% de Monteiro. Não só isso: o petista João Paulo, que liderava a corrida para o Senado até a semana passada, deve perder a vaga para Fernando Bezerra Coelho, também do PSB: 52% a 45% dos votos válidos.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.