Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Malafaia declara apoio a Serra; petistas tentam fazer barulho. Façam mesmo, ué!

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, anunciou hoje o seu apoio ao candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra. A petezada já está tentando fazer estardalhaço nas redes sociais. Malafaia é um crítico severo do kit gay criado por Fernando Haddad. Entendo que os tucanos têm mais é de dar corda. […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 07h44 - Publicado em 1 out 2012, 19h08

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, anunciou hoje o seu apoio ao candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra. A petezada já está tentando fazer estardalhaço nas redes sociais. Malafaia é um crítico severo do kit gay criado por Fernando Haddad.

Entendo que os tucanos têm mais é de dar corda. Ajudem a espalhar o apoio de Malafia. Qual o problema? Aquele kit era mesmo um absurdo, sob qualquer ponto de vista.

Uma coisa é um líder religioso dar apoio a alguém, o que se faz em qualquer democracia do mundo. Outra, bem diferente, é uma denominação religiosa ter um candidato e gerenciar uma candidatura, como é o caso da Universal do Reino de Deus em relação a Celso Russomanno (PRB).

Muito bem! Os petistas estão fazendo barulho como se Malafaia fosse um apoio negativo a Serra. Entendo que é positivo. Ajudem a divulgar. Prestam um favor aos tucanos! Aliás, no Rio, Malafaia apoia a candidatura de Eduardo Paes, que tem um petista como vice. Nesse caso, os petralhas acham o apoio bom e justo. São quem são: quem está com eles é bom; quem não está é mau. Às vezes, o bom e o mau são a mesma pessoa!

Continua após a publicidade

Malafaia não faz concessões nas suas crenças e convicções, mas não é um chicaneiro na sua função pastoral. Quando os católicos foram estupidamente agredidos numa parada gay, ele saiu em defesa da Igreja Católica e foi até processado por isso.

De resto, se o PT não quer o apoio de líderes religiosos, por que vive puxando o saco deles? Então diga que não quer os seus votos. Que eu saiba, Edir Macedo é parceiro do PT. O dono da Universal e da TV Record fez campanha para Dilma, foi à sua posse e teve direito a cochicho ao pé do ouvido.

Ora…

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.