Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Ricardo Rangel

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Um STF para chamar de meu

O presidente do STJ confia na palavra do presidente da República

Por Ricardo Rangel Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 jul 2020, 16h20 - Publicado em 10 jul 2020, 19h19

Um dos motivos para se decretar a prisão preventiva de alguém é o risco de o suspeito fugir ou trabalhar para obstruir a justiça.

Considerando-se que Fabrício Queiroz faltou a quatro audiências no Ministério Público e ficou mais de um ano escondido, é óbvio que trabalha para obstruir a justiça e que pode fugir. Considerando-se que Marcia Aguiar, mulher de Queiroz, já fugiu (está foragida), é óbvio que trabalha para obstruir a justiça e que pode fugir.

Por isso, a decisão de conceder prisão domiciliar a Marcia e a Queiroz, tomada pelo ministro João Otávio de Noronha, do STJ, é das mais absurdas de que se tem notícia em um país notório por decisões judiciais absurdas.

O que se diz é que Noronha está no páreo para uma das vagas que serão abertas no STF durante o governo Jair Bolsonaro. É uma vergonha que Bolsonaro possa usar uma vaga no Supremo como moeda de troca, mas não espanta. É um escárnio que seja sequer concebível que alguém, especialmente um ministro de tribunal superior, conceda favores espúrios em troca de um cargo, mas não espanta.

O que é espantoso é que alguém, depois de ter visto o que ocorreu com Gustavo Bebianno, Santos Cruz e Sergio Moro, ainda acredite que Jair Messias Bolsonaro entrega o que promete.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.