Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Rio Grande do Sul

Por Veja correspondentes Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens gaúchos. Por Paula Sperb, de Porto Alegre

Gestante espera por quadrigêmeos em produção independente

Probabilidade de inseminação artificial gerar um filho era de apenas 25%. Processo resultou em quatro bebês

Por Paula Sperb
Atualizado em 2 ago 2017, 14h58 - Publicado em 2 ago 2017, 11h26

Quando a administradora de empresas Luciane Carvalho, de 37 anos, decidiu que faria uma inseminação artificial para ter seu primeiro filho, o médico informou que as chances de sucesso seriam de 25%.

Solteira e convicta de que teria um filho sozinha caso não encontrasse o parceiro ideal, a gaúcha ficou preocupada com a probabilidade baixa de gravidez, mesmo após o tratamento para fertilidade.

“Acreditava ser mais assertivo [o procedimento] e acabei ficando com muitas dúvidas se daria certo ou não. Soube de relatos de mulheres que fizeram algumas tentativas sem sucesso, o que me deixava mais aflita”, escreveu no site que criou para compartilhar sua experiência.

As chances de ter gêmeos (ela própria tem um irmão gêmeo) eram ainda menores, apenas de 6%. Porém, o resultado positivo de gravidez trouxe junto uma segunda surpresa: quadrigêmeos.

A moradora de Alvorada, município da região metropolitana de Porto Alegre será mãe de Nicolas, Antonella, Valentina e Sofia. “Foi um susto. No começo apareciam apenas três bebês. Quando o médico confirmou os quatro, foi um choque. Mas uma alegria muito grande”, contou a VEJA.

Continua após a publicidade

Além da vontade de ser mãe, Luciane queria que o pai, que sofre de uma doença grave, pudesse conhecer o futuro neto.

Luciane está internada no hospital Mãe de Deus, na capital, em repouso absoluto. A administradora conta com o apoio dos pais, dos irmãos e amigos.

Ela já montou o enxoval para cada um dos bebês e recebeu doações suficientes para o quarteto. “Sou muito agradecida por tanto carinho”, disse à reportagem.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.