ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Rio Grande do Sul

Por Veja correspondentes Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens gaúchos. Por Paula Sperb, de Porto Alegre

Plano de recuperação judicial da Ecovix é aprovado em Rio Grande

Construção da P-71 deve ser retomada para novo comprador; obra estava parada desde que a Petrobras optou por plataforma chinesa

Por Paula Sperb
Atualizado em 27 jun 2018, 13h55 - Publicado em 27 jun 2018, 13h48

Depois de demitir mais de 3.000 funcionários em 2016, o estaleiro de Rio Grande, do Grupo Ecovix, teve o plano de recuperação aprovado na assembleia realizada na noite da última terça-feira, 26. A cidade gaúcha sofreu impacto econômico desde que a Petrobras decidiu cancelar a construção da P-71 pelo grupo e encomendar uma nova plataforma na China. A Ecovix venceu uma licitação em 2010 e entregou cinco plataformas à Petrobras, incluindo a P-66, que opera no pré-sal da bacia de Santos.

O plano aprovado agora precisa ser homologado pela Justiça e é considerado o quarto maior no país em valores, na quantia de 7 bilhões de reais e ativos avaliados em 1 bilhão de dólares. O plano envolve alienação de ativos e quitação de débitos.

De acordo com o plano, a Ecovix pretende finalizar a P-71 para um novo comprador. Com 30% da estrutura da plataforma montada, a ideia é dar seguimento ao invés de transformá-la em sucata. Com a retomada do trabalho, ao menos 600 vagas de trabalho seriam criadas.

Além de terminar a P-71, a Ecovix pretende realizar operação portuária, reparar plataformas e embarcações e processar aço para a indústria metalomecânica. De acordo com a empresa, a movimentação de carga não prejudicaria a operação naval do estaleiro.

Ainda segundo o grupo, existem empresas no Rio Grande do Sul interessadas em montar uma estrutura para a carga e descarga de mercadorias e processamento de aço.

Continua após a publicidade

A Ecovix tem entre seus sócios a Engevix, grupo investigado na operação Lava-Jato. A Engevix foi vendida a um dos sócios por apenas 2 reais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.