Relâmpago: Digital Completo a partir R$ 5,99
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

A bolada milionária paga pela Netflix para exibir os jogos de Natal da NFL

Plataforma precisou colocar a mão no bolso para transmitir ao vivo duas partidas da liga nacional de futebol americano

Por Amanda Capuano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 26 dez 2024, 13h31

Tradição no Estados Unidos, os jogos natalinos da NFL chegaram à Netflix com pompa de Super Bowl, com direito a um show do intervalo glamouroso de Beyoncé. Para exibir as partidas ao vivo no dia de Natal, a plataforma precisou abrir o bolso: segundo o The Wall Street Journal, o streaming pagou 75 milhões de dólares nos direitos de transmissão de cada jogo. Com as duas partidas do dia, a soma alcançou a bagatela de 150 milhões de dólares — o equivalente a 922,9 milhões de reais na cotação atual. 

Mariah Carey abriu o evento com uma performance gravada do hit natalino All I Want For Christmas Is You. Logo depois, Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers se enfrentaram em uma partida que acabou com uma vitória dos Chiefs por por 29 a 10. O segundo jogo, Baltimore Ravens x Houston Texans, começou por volta das 18h30 do horário de Brasília. Beyoncé se apresentou o intervalo, e a partida acabou com uma larga vitória dos Ravens, por 31 a 2.

Gigante do streaming, a Netflix ficou de fora da disputa pelas transmissões esportivas durante um bom tempo. Agora, no entanto, está apostando em modalidades como o futebol americano e a luta livre para se inserir no mercado. Mais do que bater de frente com os concorrentes que detém grandes direitos, a ideia da Netflix com os esportes ao vivo parece ser impulsionar o seu plano de anúncios, que abrange, hoje, 70 milhões de assinantes. Com os eventos ao vivo, a plataforma pode vender propagandas que serão consumidos por toda a sua base de contas, nos intervalos das partidas e eventos especiais. Isso, é claro, aumenta o alcance dos anúncios, e é um atrativo para o mercado publicitário. No caso dos jogos natalinos da NFL, os spots comerciais se esgotaram e, segundo a mídia local, os “pacotes” foram vendidos por cerca de 5 milhões de dólares cada.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.