Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

‘A Casa do Dragão’: conheça os gigantes alados que vão incendiar a trama

Divididos entre verdes e pretos, os gigantes cuspidores de fogo vão ganhar espaço nos próximos episódios, com o avanço da guerra em Westeros

Por Amanda Capuano 4 jul 2024, 11h00

A guerra sangrenta que quase varreu o clã Targaryen do mapa está prestes a começar em A Casa do Dragão (House of the Dragon), que estreia seu quarto episódio neste domingo, 7. Segundo os livros de George R.R Martin, a disputa pelo Trono de Ferro promete ser violenta: as batalhas entre os aliados de Rhaenyra (Emma D’Arcy) e os apoiadores de seu irmão, Aegon II (Tom Glynn-Carney), vão deixar um rastro de mortes pelo caminho — intensificado, é claro, pela participação dos pets gigantes cuspidores de fogo no conflito. No total, até 17 dragões podem aparecer nas telas até o final da temporada — para aquecer o clima para a batalha, a HBO preparou um guia — obtido em primeira mão por VEJA — que reúne as principais características das feras que devem roubar a cena no próximo episódio. Confira a seguir:

Os dragões do Conselho Preto

Os pretos são liderados pela rainha Rhaenyra Targaryen e tem a maioria dos dragões apresentados até agora:

Syrax
Montador:
Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy)

.

Syrax é conhecida como A Deusa de Valíria, é um dragão amarelo, formidável e leal. Está profundamente ligado à Rhaenyra, sua primeira e única montadora desde a infância, mostrando uma devoção que reflete a forte conexão entre ambas. Essa lealdade e sua ferocidade em batalha fazem de Syrax uma peça-chave para os pretos.  

Caraxes
Montador: Daemon Targaryen (Matt Smith)

.
. (HBO/MAX/Divulgação)

Conhecido como o “anfíptero de sangue”, por sua peculiar cor vermelha, Caraxes é um dragão temível e experiente em batalha, com um corpo longo e serpentino. Sua relação com Daemon é intensa e agressiva, refletindo a natureza bélica e estratégica do príncipe. Juntos, formam uma dupla letal no campo de batalha.

Vermax
Montador: Jacaerys Velaryon (Harry Collett)

.
. (HBO/MAX/Divulgação)
Continua após a publicidade

Um dragão jovem e enérgico de cor verde oliva, Vermax está ligado a Jacaerys, o filho mais velho de Rhaenyra, desde o nascimento. A relação entre eles é de camaradagem e crescimento mútuo, já que ambos estão se formando em seus respectivos papéis como guerreiros.

Meleys
Montador:
Rhaenys Targaryen (Eve Best)

.
. (HBO/MAX/Divulgação)

Conhecida como “a rainha vermelha”, pelas escamas escarlates, Meleys é um dragão velho e poderoso, respeitado por sua velocidade e agilidade no ar. A conexão entre Rhaenys e Meleys é de experiência e sabedoria, trazendo um equilíbrio estratégico ao pretos. Antes de Rhaenys, foi montaria da Princesa Alyssa Targaryen, mãe de Viserys.

Moondancer
Montador: Baela Targaryen (Bethany Antonia)

.
O dragão Moondancer, de Baela Targaryen (HBO/MAX/Reprodução)

Um dragão verde, esbelto e veloz, Moondancer está ligado a Baela, a filha de Daemon. A relação entre elas é de harmonia e reflete uma confiança mútua, com Baela aproveitando a agilidade de Moondancer para missões rápidas e surpreendentes.

Continua após a publicidade

Carta na manga: existem vários dragões sem montadores — entre eles Seasmoke, antes montado por Laenor Velaryon, como e três ovos não ainda não chocaram, nascidos de Syrax e recolhidos por Daemon. Esses ovos representam esperança e futuros aliados potenciais para o Conselho Preto, adicionando uma camada de incerteza e possibilidade no conflito. 

Os dragões do Conselho Verde

Os verdes são alinhados com a Rainha Alicent Hightower (Olivia Cooke) e o Rei Aegon II tem menos dragões, mas possuem uma vantagem significativa com Vhagar, o maior deles.

Vhagar
Montador: Aemond Targaryen (Ewan Mitchell)

.
. (HBO/MAX/Divulgação)

O maior e mais antigo dragão vivo de Westeros, Vhagar é uma força colossal da natureza, proporcionando uma vantagem significativa aos verdes. Irmão de Balerion, o “terror negro”, ele tem duas vezes o tamanho de Caraxes, o maior dragão dos pretos. A relação entre Aemond e Vhagar é de domínio e poder, refletindo a ambição e o desejo de supremacia do príncipe. A cor de Vhagar é jade escuro e ela é também apelidada de rainha de todos os dragões.

Sunfyre
Montador: Rei Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney)

.
O dragão Sunfyre, do rei Aegon targaryen (HBO/MAX/Reprodução)
Continua após a publicidade

Conhecido por suas impressionantes escamas douradas, Sunfyre é um majestoso dragão ligado a Aegon II, o filho mais velho de Alicent. Sua relação simboliza o poder e a legitimidade que Aegon busca projetar como rei. É descrito nos livros como “o dragão mais bonito já visto no mundo”.

Dreamfyre
Montador: Helaena Targaryen (Phia Saban)

.
Dreamfyre, dragão de Helaena targaryen (HBO/MAX/Reprodução)

Características: Dreamfyre, montada por Helaena, é bela e ágil. Conhecida por suas escamas azuis e prateadas, sua conexão com Helaena é de delicadeza e graça — mas a filha de Alicent raramente é vista com o animal.

Carta na manga: o conselho verde tem acesso ao Fosso dos Dragões em Porto Real, onde podem residir outros dragões selvagens, o que pode potencialmente aumentar seu número de aliados. Essa vantagem logística lhes proporciona uma capacidade adicional para fortalecer seu lado com novos dragões, se necessário. 

Dragões não-reivindicados

Seasmoke
O animal é descrito como uma “besta cinzenta e pálida que foi o orgulho e a paixão de Laenor Velaryon (John MacMillan). Com o sumiço do ex-marido de Rahenyra, ele vaga solitário por Westeros.

Continua após a publicidade

Vermithor
A fera antiga já foi a montaria do Rei Jaeherys I Targaryen, que precedeu o Rei Viserys I (Paddy Considine) no Trono de Ferro. Nos livros de Martin, Vermithor é descrito como um animal gigantes de cor bronze — menor apenas que Vhagar e o falecido Balerion.

Silverwing
Com um tom prateado que inspirou seu nome, o dragão é descrita como um animal dócil, que já foi montaria de Alysanne Targaryen, rainha e irmã do Rei Jaehaerys I.

Dragões mortos

Balerion
O maior e mais antigo dos dragões que aparecem na trama. Quando a série começa, o animal já está morto, mas vemos seu crânio imponente ao longo dos episódios. Enorme e escuro, Balerion era conhecido como “o terror negro”, e foi descrito como uma fera “antiga e sonolenta” por Martin. Entre os seus montadores ilustres estão Aegon, o Conquistador e Viserys I, que deixou de montar os animais depois da morte natural do gigante.

Arrax
Pequeno e com escamas brancas peroladas, Arrax foi um dragão ligado a Lucerys Velaryon (Elliot Grihault) desde o nascimento. Ele morreu ainda jovem, junto de seu montador, ao ser perseguido e dilacerado por Vaghar enquanto Aemond perseguia o primo.

Confira o trailer do próximo episódio:

Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.