Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

‘A Casa do Dragão’: excesso de cenas de sexo incomodou Matt Smith

Série derivada de 'Game of Thrones' vai seguir os passos de sua antecessora, com muita violência e nudez, mas promete ter mais cuidado em cenas de abuso

Por Marcelo Canquerino Atualizado em 8 ago 2022, 12h29 - Publicado em 8 ago 2022, 10h47

Um dos carros chefes da HBO, Game of Thrones era abundante em cenas de violência e de sexo. A nova produção do mesmo universo, A Casa do Dragão, promete seguir os mesmos passos. Em entrevista à  Rolling Stone britânica, o ator Matt Smith falou sobre a cenas íntimas de seu personagem, o príncipe Daemon Targaryen, e confessou que os momentos de nudez “são um pouco demais”.

“Você fica se perguntando: ‘Precisamos mesmo de outra cena de sexo?’. E eles respondem: ‘Sim, precisamos’”, contou o ator. “Acho importante se perguntar: ‘O que estamos fazendo? Estamos representando bem os livros ou estamos diluindo para o tempo em que vivemos?’. Acredito que nosso trabalho é representar os livros de maneira verdadeira e honesta, como eles foram escritos.”

A forma como o sexo é retratado na série, inclusive, já foi motivo de discussão antes mesmo da estreia. Miguel Sapochnik , co-showrunner e diretor da produção, contou ao jornal americano The Hollywood Reporter que a violência sexual será abordada nas telas “com cuidado e ponderação”, acrescentando que: “[Nós] não nos esquivamos disso. Vamos lançar uma luz sobre esse aspecto. Você não pode ignorar a violência perpetrada contra as mulheres pelos homens naquela época. Não deve ser menosprezada e não deve ser glorificada”. Após críticas públicas, porém, a produtora executiva Sara Hess esclareceu à revista Vanity Fair que a violência sexual não será retratada na série. “Lidamos com uma instância fora da tela e, em vez disso, mostramos as consequências e o impacto na vítima e na mãe do agressor. Acho que o que nosso programa faz, e do que me orgulho, é que escolhemos focar na violência contra as mulheres que é inerente a um sistema patriarcal”.

A Casa do Dragão, adaptação do livro Fogo e Sangue, de George R. R. Martin, se passa 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones e contará a história da Dança dos Dragões, guerra civil entre a família Targaryen. Na trama, o rei Viserys I determina que a herdeira direta será sua filha, Rhaenyra (Milly Alcock/Emma D’Arcy) contrariando a regra de que apenas homens podem ser sentar no trono de ferro. O problema começa quando o rei se casa novamente com Alicent Hightower (Emily Carey/Olivia Cooke) e tem um filho homem, gerando um grande conflito pela sucessão do reino. A série, com episódios semanais, estreia na HBO e na plataforma HBO Max em 21 de agosto.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.