Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

A estratégia ácida de Glória Perez para defender ‘Travessia’ dos ‘haters’

Autora da novela das 9 da Globo passou a rebater com ironia os críticos do folhetim nas redes sociais

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 nov 2022, 16h23 - Publicado em 21 nov 2022, 14h20

Autora de Travessia, atual novela das 9 da Globo, Glória Perez adotou uma estratégia para defender o folhetim das críticas constantes: com ironia ácida, e até um tanto de agressividade, ela vem rebatendo os ataques nas redes sociais. Nos últimos dias, a dramaturga passou a responder de forma ácida os espectadores através de seu perfil no Twitter. Após ler o comentário de uma internauta dizendo que a escritora estava parecendo “cego em tiroteio” por apostar em Jade Picon para que a novela fizesse sucesso, Glória respondeu que a história não depende só de Chiara, interpretada pela atriz estreante“Quando a gente assiste novela olhando só uma personagem, para endeusar ou detonar, fica assim mesmo como eu vejo muita gente aqui: mais perdido que cego em tiroteio”, escreveu a autora.

Outro comentário descreveu a trama de Travessia como confusa e fraca: “Um enredo que ninguém entende. Sem pé, nem cabeça. Faço parte do público que dá opinião. E Travessia tá fraquinha”. Glória também rebateu com ironia. “Liga o ‘tico’ e o ‘teco’ que você acha rapidinho o pé e a cabeça. Achar fraca é uma coisa. Não entender, não enxergar o pé e a cabeça, já é falha do tico e do teco”, disse a autora. 

Substituta de Pantanal, Travessia ainda não conquistou o público da Globo e apresenta um índice de audiência baixa: na casa dos 23 pontos de média. Entre os problemas da trama apresentados até o momento estão a construção da mocinha Brisa (Lucy Alves), que não parece ter uma jornada de heroína definida; a atuação fraca de Jade Picon como a vilã Chiara; o casal sem torcida formado por Ari (Chay Suede) e Chiara; e a abordagem equivocada sobre tecnologia, que seria um dos motes do folhetim. Por ser uma obra aberta, o folhetim ainda tem tempo para virar esse jogo, mas depende de Glória Perez sair do Twitter e se concentrar na sala de roteiro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.