Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

A guerra de Donald Trump contra a CNN nos Estudos Unidos

O presidente americano criticou canal antes de viajar para cúpula da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte)

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 25 jun 2025, 16h55

O presidente americano, Donald Trump, xingou a equipe da CNN nos Estados Unidos na terça-feira, 24. Antes de viajar para a cúpula da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), o republicano conversou com profissionais da imprensa e declarou que o canal de TV transmite fake news. “É tudo lixo, eu digo isso porque assisto, não tenho escolha. Eu tenho que assistir aquele lixo, é tudo lixo, é tudo fake news, mas eu acho que é um canal feito por pessoas covardes. É gerido por um grupo de pessoas que deveria ter vergonha”, disparou Trump em um vídeo publicado pela WLUK-TV, uma estação de televisão em Green Bay, Wisconsin, afiliada à rede Fox.

Trump estava bravo com as informações noticiadas pela CNN americana da guerra entre Israel e Irã, especificamente sobre a eficiência dos bombardeiros B-2 no último fim de semana, quando os Estados Unidos entraram no conflito enviando aviões bombardeiros nas usinas nucleares do Irã depois . “Ficaram dizendo: ‘Bem, eu concordo que destruíram, mas talvez não tão destruídos’. Sabe o que eles estão fazendo? Estão machucando ótimos pilotos que arriscaram suas vidas. A CNN é escória. Assim como MSDNC. Eles não deveriam ter feito isso. Aqueles pilotos atingiram os alvos, aqueles alvos foram dizimados. Aqueles pilotos deveriam receber os créditos. Eles não estão perseguindo aqueles pilotos, estão me perseguindo.”, disse Trump.

Nesta quarta, a CNN publicou que: “os ataques militares dos EUA a três instalações nucleares do Irã no último fim de semana não destruíram os principais componentes do programa nuclear do país e provavelmente só o atrasaram em meses, de acordo com uma avaliação inicial da inteligência dos EUA descrita por sete pessoas informadas sobre o assunto”. A avaliação foi produzida pela Agência de Inteligência de Defesa, o braço de inteligência do Pentágono e só foi divulgada agora, se baseando em uma avaliação de danos de combate conduzida pelo Comando Central dos EUA após os ataques americanos, de acordo com fontes do canal.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.