Fernanda Montenegro usou as redes sociais para se despedir de Zé Celso e prestar uma homenagem emocionante ao dramaturgo, morto na manhã de hoje. “Louvado seja você, Zé. Não há nem haverá na nossa Arte Teatral alguém com a sua transcendência criativa. Querido e insubstituível Zé Celso”, escreveu ela, depois de dizer que a cultura brasileira está de luto. “Há um pânico em todos nós, homens e mulheres, mulheres e homens que somos artistas ligados ao Teatro diante dessa dolorosa e trágica partida.”
A atriz, que era amiga do dramaturgo, já havia homenageado Zé enquanto ele estava internado, vítima de um incêndio em seu apartamento em São Paulo. Na ocasião, Fernanda disse que Zé venceria o momento difícil e descreveu o artista como “uma força sagrada da resistência criativa”.
Em uma de suas últimas entrevistas à televisão, ao Conversa com Bial, Zé destacou a dedicação de Fernanda ao teatro como uma de suas grandes inspirações. “É uma mulher muito culta, escreve bem. Ela soube esculpir o teatro no corpo dela. Ela é a própria escritura do teatro”, disse na ocasião.
Confira a homenagem de Fernanda: