Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

A incoerência da Globo ao ‘esconder’ cobertura da Paralimpíada de Paris

Emissora detém os direitos dos Jogos Paralímpicos 2024, que acontecem na França

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 29 ago 2024, 17h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Detentora dos direitos de transmissão da Paralimpíada de Paris 2024, a Globo optou por exibir a competição paralímpica apenas em um canal do SporTV, na TV por assinatura, deixando de fora da TV aberta — com exceção de alguns boletins durante a programação e um espaço no Globo Esporte, jornalístico esportivo local que passa no horário de almoço. Já a Olimpíada de Paris 2024 teve uma transmissão com programas especiais na TV aberta e quatro canais SporTV. Ironicamente, os Jogos Olímpicos voltados para os paratletas de alto rendimento não têm a mesma acessibilidade ao público.

    A Paralimpíada de Paris 2024 teve sua cerimônia de abertura na capital da França na quarta-feira, 28, e os jogos começaram a ser transmitidos nesta quinta, 29. O Brasil é uma grande potência na competição e já conquistou três medalhas no primeiro dia — até o momento: uma de ouro, outra de prata e a terceira de bronze na natação, graças aos atletas Gabriel Araujo, que venceu nos 100 metros costas da classe S2; Phelipe Rodrigues, que ficou em segundo nos 50 metros livre S10; e Gabriel Bandeira, que subiu ao pódio do bronze pela prova de 100 metros borboleta S14. Todas as conquistas, infelizmente, foram acompanhadas ao vivo apenas pelos assinantes do SporTV2 ou do pacote Globoplay + Canais Ao Vivo, que custa 54,90 reais por mês.

    Apesar de 280 atletas brasileiros competirem em 20 das 22 modalidades, a Globo também decidiu exibir apenas as cerimônias de abertura e encerramento, além de nove modalidades no SporTV2, sendo: natação, goalball, basquete em cadeira de rodas, atletismo, futebol de cegos, ciclismo, judô, vôlei sentado e maratona.

    Os jogos, que acontecem até 8 de setembro, também poderiam ser vistos pelo canal do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) no YouTube, porém, algumas das competições foram bloqueadas para quem é do Brasil por causa dos direitos de transmissão pertencerem à Globo, restando apenas cortes de algumas das modalidades.

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.