A semelhança (ou não) entre atores da nova Vale Tudo e da versão original
Remake do clássico de 1988 estreia na Globo nesta segunda-feira, 31, cercado de expectativas

Uma das novelas mais marcantes da dramaturgia brasileira está de cara nova: o remake de Vale Tudo estreia na Globo na segunda-feira, 31. Para dialogar mais com os dias atuais, a trama passou por repaginações importantes, incluindo duas protagonistas negras — Taís Araújo vive a heroína Raquel, papel que no passado foi de Regina Duarte, e Bella Campos faz sua filha Maria de Fátimam vilã eternizada por Gloria Pires. Há, ainda, um maior desenvolvimento do romance lésbico entre Laís (Lorena Lima) e Cecília (Maeve Jinkings).
A seguir, relembre como eram os atores originais da novela exibida em 1988 e conheça seus novos intérpretes:
CELINA
Para viver a irmã boazinha da temível Odette Roitman, originalmente interpretada por Nathália Timberg, Malu Galli cortou as madeixas e deixou o cabelo curto. Otimista, a personagem apoia os empreendimentos da mocinha Raquel (Taís Araújo) a contragosto da vilã.
Ver essa foto no Instagram

LAÍS E CECILIA
O casal LGBTQIA+ do remake talvez seja uma das representações menos fiéis em relação à novela original, que tiveram sua história limitada pela censura à época. E isso é positivo: o romance homoafetivo deverá ter espaço mais digno dessa vez. O que se mantém é o visual despojado de Cecília (Maeve Jinkings), com direito a franjinha, tal como Cristina Prochaska.
Ver essa foto no Instagram

IVAN
Um dos personagens masculinos mais importantes da novela, Ivan foi interpretado originalmente por Antônio Fagundes. Renato Goés, seu equivalente no remake, se assemelha pela sua expressão forte e trejeitos do galã a conquistar Raquel Accioli, uma das protagonistas da novela.
Ver essa foto no Instagram

RAQUEL ACCIOLI
Taís Araújo agora vive a mocinha batalhadora que vende sanduíches na praia e é menosprezada pela filha Maria de Fátima. A atriz mantém a caracterização modesta da personagem que foi foi vivida por Regina Duarte, atualizando-a para o visual de hoje.

MARIA DA FÁTIMA
No papel da filha pérfida e ingrata da heroína Raquel, Bella Campos como começará a novela com o cabelo comprido, mas não vai durar muito: o cabelo curtinho, marca da personagem na época de Gloria Pires, logo vai aparecer.
Ver essa foto no Instagram

ALDEÍDE
De olhos azuis marcantes como sua antecessora Lilia Cabral, a atriz Karine Teles vive Aldeíde, parte do alívio cômico da novela. A personagem do remake ganhou madeixas ruivas para seu novo visual e segue prometendo looks coloridos e divertidos.
Ver essa foto no Instagram

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial