Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

A vitória de Ana Hickmann na Justiça após comprovar assinatura falsa

Apresentadora enfrentava processo de cobrança da ValeCred e teve dívida de 1,7 milhão de reais suspensa após perícia atestar falsificação de documentos

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 jul 2024, 16h50 - Publicado em 15 jul 2024, 16h47

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a cobrança de uma dívida de mais de 1,7 milhão de reais em nome da apresentadora Ana Hickmann com a empresa ValeCred Soluções Financeiras. De acordo com a equipe da comunicadora, o TJ-SP analisou os laudos divulgados pelo Instituto de Criminalística de São Paulo — que concluiu no começo de julho que as assinaturas feitas em diversos contratos e documentos não provieram do punho da empresária — e determinou a suspensão da cobrança até o final da apuração do processo. A dívida era de 1.761.709,03 reais. Segundo a juíza do caso, Ana Laura Correa Borges, havia um grave risco na continuidade da execução.

O caso envolve o hoje ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, que, segundo a defesa da apresentadora, teria forjado as assinaturas da esposa em conluio com uma funcionária do antigo casal, Claudia Helena dos Santos. A perícia grafotécnica particular contratada por Ana comprovou as falsificações em laudos apresentados no inquérito em trâmite no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

O divórcio de Ana Hickmann

Casados por 25 anos, Ana Hickmann e Alexandre Correa romperam em novembro do ano passado, quando a apresentadora denunciou o então marido por violência doméstica. Correa se tornou réu pelos crimes de lesão corporal dolosa e de constrangimento à criança – delito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, referente ao fato de que Ana teria sido agredida diante do filho, então com 9 anos de idade. Ele, por sua vez, acusou a ex-esposa de uma suposta alienação parental e descumprimento de ordem judicial, e chegou a pedir a prisão da apresentadora, mas o Ministério Público rejeitou as ações.

A VEJA, a defesa de Ana conta que o desentendimento entre o casal começou quando ela recebeu uma cobrança da qual desconhecia a origem – ponta de um enorme iceberg que revelaria uma dívida de 40 milhões de reais envolvendo suas empresas e até sua pessoa física. Agora, tomando as rédeas dos empreendimentos, ela contratou uma perícia que analisou, até o momento, parte da movimentação financeira das empresas a partir de 2018. “Ainda falta muito a ser analisado, mas já foram encontradas irregularidades graves, com movimentações sem respaldo e assinaturas falsas atribuídas a Ana Hickmann”, conta o advogado José da Costa.

Nova relação

Atualmente, Ana Hickmann está noiva do apresentador Edu Guedes, com quem namora desde março deste ano.

Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.