Adriano Imperador: as revelações da série autobiográfica do jogador
Com estreia prevista para 21 de julho na Paramount+, o programa terá três episódios e contará com entrevistas exclusivas e imagens raras do atleta
A Paramount+ divulgou nesta terça-feira, 5, a data de estreia e o primeiro trailer da série documental Adriano, Imperador, que contará em três episódios a história do jogador carioca. Previsto para estrear na plataforma de streaming em 21 de julho, o programa mostrará os momentos trágicos e polêmicos da carreira do atleta, como a morte do pai e a investigação policial sobre o suposto envolvimento de Adriano com traficantes da favela da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro.
O jogador, conhecido por ser avesso à imprensa, colaborou com os produtores narrando os principais momentos da sua história e dando acesso a imagens raras de arquivo pessoal. Nos episódios, o atleta fala abertamente sobre fama, dinheiro, depressão, escândalos, carros, mulheres e, claro, sobre futebol.
Nos últimos meses, aliás, Adriano tem se movimentado para contar sua própria história. Ele está escrevendo também sua autobiografia em parceria com o repórter esportivo brasileiro Ulisses Neto. O jornalista, que mora em Londres, escreveu, em maio do ano passado, um longo perfil do celebrado atleta, com passagens por times italianos, como Internazionale e Parma, para a revista The Player’s Tribune. O livro deverá sair pela editora espanhola Planeta, que distribuirá o livro nos mais de vinte países onde ela atua, além de licenciamentos para outras editoras ao redor do mundo. Otimista com o sucesso da obra, a casa publicadora prevê, apenas no Brasil, uma tiragem inicial de 50.000 exemplares.