Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Além de ‘Nosso Lar’: 3 vezes em que ficção espírita espantou o Brasil

O filão abundante no cinema e na TV brasileira vira e mexe arrebanha multidões — e deve retornar à cena com estreia de sequência do sucesso de 2010

Por Redação
27 abr 2023, 11h34

Em agosto deste ano, os cinemas brasileiros vão receber a continuação de Nosso Lar, filme inspirado no livro de Chico Xavier que, em 2010, levou mais de 4 milhões de espectadores aos cinemas. A nova trama ganhou recentemente seu primeiro cartaz e teaser de divulgação. Enquanto os fãs do filão ficam na expectativa com a estreia do filme, confira três outros momentos nos quais a ficção espírita teve desempenho espantoso nas telas:

A Viagem

Transmitida em 1994, na Rede Globo, a novela de Ivani Ribeiro acompanha a vingança de Alexandre (Guilherme Fontes). Na trama, o playboy mata um homem durante uma tentativa de roubo e conta apenas com a irmã para livrá-lo da cadeia. Condenado, ele comete suicídio e seu espírito passa a atormentar todos aqueles que, na sua visão, lhe viraram as costas. Feito em uma época com pouca tecnologia, a novela ficou marcada pelos efeitos especiais básicos, por assim dizer, e assustou o público com cenas torturantes de Alexandre no vale dos suicidas.

Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito

Continua após a publicidade

Com Carlos Vereza no papel de Bezerra de Menezes, político e ativista chamado “médico dos pobres” — e expoente da cultura espírita no Brasil —, o filme inaugurou a onda de tramas espíritas no país em 2008. Apesar do sucesso com o público, deixava a desejar no quesito qualidade: o roteiro é absurdamente enfadonho e as atuações, caricatas.

Kardec

Mirando ressuscitar o filão que fez altas bilheterias na virada da década de 2010, o longa de 2019 traz Leonardo Medeiros como Allan Kardec, educador francês considerado o “pai do espiritismo”. A produção aposta no didatismo: trata-se quase de uma palestra histórica sobre quem ele foi, endeusando a figura e os feitos do personagem. 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.