As séries recentes que acabam de ser vítimas do cancelamento na Netflix
Plataforma é uma das mais prolíficas de Hollywood, mas alto volume de produções também a fez notória pelos finais bruscos de múltiplos seriados

A plataforma de streaming Netflix divulgou que duas de suas séries lançadas recentemente não verão mais a luz do dia. O procedural médico Pulso e o mistério Assassinato na Casa Branca não avançarão para além de suas primeiras temporadas.
Pulso chegou ao catálogo em 3 de abril e acumulou 6,2 milhões de visualizações na estreia, escalando ao Top 10 mundial da plataforma naquela semana. O desempenho, porém, não foi estável e caiu pela metade já na segunda semana disponível. A recepção crítica tampouco foi favorável. A trama acompanhava a equipe médica de um Centro de Trauma em Miami. A série também chegou em hora pouco favorável, semanas após a conclusão da primeira temporada de The Pitt, do HBO Max, que rapidamente se tornou o drama hospitalar mais aclamado do ano.
Assassinato na Casa Branca, por outro lado, se manteve no Top 10 da plataforma por quatro semanas e foi mais aprazível para os críticos de televisão dos Estados Unidos. Ainda assim, a série passou longe do sucesso de outros títulos com produção executiva de Shonda Rhimes, como Bridgerton e Grey’s Anatomy. A série era protagonizada por Uzo Aduba, que vivia a excêntrica detetive Cordelia Cupp, forçada a investigar uma morte dentro da residência da Casa Branca, onde coexistem 132 quartos e 157 suspeitos. A produção era uma comédia pastelão que passava pelas entranhas da habitação mais famosa do mundo.
Outra série que esperava um parecer sobre o futuro era Quem Vê Casa, drama familiar com Lisa Kudrow e Ray Romano sobre três compradores que disputam pelo mesmo lote. Inicialmente idealizada como minissérie, a programação agora habita o limbo. Segundo o portal Deadline, a Netflix não tem planos para uma segunda temporada, mas não descarta a possibilidade de transformar a obra em uma antologia de humor ácido com novos elencos a cada ano, seguindo o molde de The White Lotus e Treta. Antes dos novos anúncios, a plataforma já havia cancelado a série Recruta, com Noah Centineo, em março.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial