Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

As séries recentes que acabam de ser vítimas do cancelamento na Netflix

Plataforma é uma das mais prolíficas de Hollywood, mas alto volume de produções também a fez notória pelos finais bruscos de múltiplos seriados

Por Thiago Gelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 jul 2025, 12h05 - Publicado em 3 jul 2025, 11h32

A plataforma de streaming Netflix divulgou que duas de suas séries lançadas recentemente não verão mais a luz do dia. O procedural médico Pulso e o mistério Assassinato na Casa Branca não avançarão para além de suas primeiras temporadas.

Pulso chegou ao catálogo em 3 de abril e acumulou 6,2 milhões de visualizações na estreia, escalando ao Top 10 mundial da plataforma naquela semana. O desempenho, porém, não foi estável e caiu pela metade já na segunda semana disponível. A recepção crítica tampouco foi favorável. A trama acompanhava a equipe médica de um Centro de Trauma em Miami. A série também chegou em hora pouco favorável, semanas após a conclusão da primeira temporada de The Pitt, do HBO Max, que rapidamente se tornou o drama hospitalar mais aclamado do ano.

Assassinato na Casa Branca, por outro lado, se manteve no Top 10 da plataforma por quatro semanas e foi mais aprazível para os críticos de televisão dos Estados Unidos. Ainda assim, a série passou longe do sucesso de outros títulos com produção executiva de Shonda Rhimes, como BridgertonGrey’s Anatomy. A série era protagonizada por Uzo Aduba, que vivia a excêntrica detetive Cordelia Cupp, forçada a investigar uma morte dentro da residência da Casa Branca, onde coexistem 132 quartos e 157 suspeitos. A produção era uma comédia pastelão que passava pelas entranhas da habitação mais famosa do mundo.

Outra série que esperava um parecer sobre o futuro era Quem Vê Casa, drama familiar com Lisa Kudrow e Ray Romano sobre três compradores que disputam pelo mesmo lote. Inicialmente idealizada como minissérie, a programação agora habita o limbo. Segundo o portal Deadline, a Netflix não tem planos para uma segunda temporada, mas não descarta a possibilidade de transformar a obra em uma antologia de humor ácido com novos elencos a cada ano, seguindo o molde de The White LotusTreta. Antes dos novos anúncios, a plataforma já havia cancelado a série Recruta, com Noah Centineo, em março.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.