Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Bolsonaristas falam de clima de velório na GloboNews com triunfo de Trump

Reação de apresentadores e comentaristas chamou atenção dos apoiadores do ex-presidente brasileiro após a vitória do republicano

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 nov 2024, 17h41 - Publicado em 6 nov 2024, 12h30

A vitória de Donald Trump na eleição dos Estados Unidos contra Kamala Harris nesta quarta-feira, 6, é o assunto mais importante do dia no noticiário mundial. A atuação da Globo e da GloboNews chamou a atenção de apoiadores de Jair Bolsonaro após a confirmação de que o republicano voltará à Casa Branca. Nas redes sociais, eleitores e políticos bolsonaristas classificaram como clima de velório” o tom das reações de alguns apresentadores e comentaristas. “Alguém aí tem um lenço? Fiquei até com dó…”, comentou Carla Zambelli no X (antigo Twitter). 

Comentário de Carla Zambelli no X
Comentário de Carla Zambelli no X (X/Reprodução)

Após a GloboNews divulgar que Trump tinha quase 270 delegados nos EUA, o que era praticamente o suficiente para garantir sua vitória, e mostrar o discurso do republicano, o apresentador Marcelo Lins manteve Guga Chacra na frente de um televisor para repercutir as reações de líderes mundiais que parabenizaram o rival de Kamala. Com as mãos nos bolsos, uma feição séria e comentários sucintos e coerentes em relação aos políticos, Guga tinha um semblante triste durante suas análises, segundo quem acompanhava a transmissão.

Mario Frias, ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, e Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, também durante o mandato de Jair Bolsonaro, compartilharam vídeos que satirizavam a reação de Chacra. Frias repostou um vídeo com a legenda: “Se for chorar, manda áudio. Blogueiros da GloboNews se desesperam com a vitória de Trump”. Machado fez um post em que aparece dançando e dizendo: “Guga Chacra, tu vai chorar hoje. A Globo não manda em nada aqui nos EUA”. 

Print de vídeo de Gilson Machado
Print de vídeo de Gilson Machado (X/Reprodução)
Continua após a publicidade
Comentário de Mário Frias
Comentário de Mário Frias (X/Reprodução)

A Globo montou uma operação grande para cobrir as eleições americanas, enviando William Bonner, Andreia Sadi e Renata Lo Prete para os Estados Unidos. Além de contar com Marcelo Lins e Guga Chacra, a cobertura também foi reforçada por Jorge Pontual e Sandra Coutinho. Do Brasil, Renata Vasconcellos manteve a apresentação do Jornal Nacional, ocupando a bancada sozinha. No telejornal, durante o início da apuração das urnas, o clima ainda era mais descontraído. No Hora 1, o apresentador Roberto Kovalick começou a edição animado, repercutindo a vitória de Trump.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.