Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Como ficaram as audiências de Globo e SBT com homenagens a Silvio Santos

Apresentador morreu no último sábado, 17, e foi presença constante na própria emissora e na principal concorrente

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 ago 2024, 17h45 - Publicado em 19 ago 2024, 14h49

A morte de Silvio Santos no último sábado, 17, reformulou as grades de programação das principais emissoras do país, principalmente a do SBT, emissora do próprio empresário, e a da Globo — principal concorrente de Silvio Santos por décadas. Com extensas homenagens à história de Senor Abravanel, morto aos 93 anos em decorrência de uma broncopneumonia devido a uma gripe causada pelo vírus H1N1, as audiências de Globo e SBT tiveram altos índices de ibope na Grande São Paulo.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos por VEJA, o É de Casa, programa semanal da Globo (exibido aos sábados) que foi interrompido por um plantão do Jornal Hoje para dar a notícia da morte de Silvio Santos, registrou 8 pontos de média de audiência e quase 13 pontos de pico — marca que dificilmente alcança normalmente. O SP1, o Jornal Hoje e o SP2, todos repletos com reportagens e coberturas sobre o dono do SBT, registraram altos índices, com 13, 12 e 18 pontos, respectivamente. O Jornal Nacional quase foi a atração de maior audiência do dia usando a mesma temática de homenagens, registrando 22 pontos de média — mesmo número obtido pelo remake de Renascer. A edição especial Globo Repórter sobre Silvio Santos também teve um resultado positivo: 18 pontos após a novela das 9 da Globo em um sábado à noite.

Já o SBT derrubou toda a sua programação normal para exibir um longo plantão de jornalismo e um especial em homenagem ao dono da emissora. O canal registrou uma média de 4,7 pontos na média das 24 horas.

No domingo, 18, as homenagens a Silvio Santos seguiram. Uma parte do documentário inédito Silvio Santos Vale Mais que Dinheiro, produzido pelo SBT e exibido no lugar do Programa Silvio Santos, marcou 8 pontos de ibope, com quase 11 de pico. A faixa especial batizada de Domingo é Dia de Silvio Santos, que abrigou reprises de programas antigos do apresentador, além de um tributo do Domingo Legal e de Celso Portiolli, marcou 9 pontos, e a emissora registrou média de 6 pontos no total do dia.

Ainda no domingo, na Globo, o Fantástico conquistou 18 pontos de audiência, sendo a atração de maior ibope da emissora no dia.

Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.