Como foi a audiência do Oscar 2025 com a vitória de ‘Ainda Estou Aqui’
Premiação de Hollywood foi exibida na Globo e no TNT -- e boa parte do Brasil acompanhou a consagração brasileira

A vitória de Ainda Estou Aqui no Oscar 2025 elevou os índices de audiência da Globo na TV aberta e no canal TNT na TV paga. De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos por VEJA com fontes do mercado, a premiação fez a Globo registrar 14 pontos de média na Grande São Paulo, sendo o maior ibope da cerimônia em 20 anos — cada ponto equivale a 77.488 domicílios na região paulista. O resultado da Globo também foi 27% do que a soma das audiências de outros streamings. Já o TNT marcou 4 pontos, o recorde de ibope da premiação no canal desde 2000 e conquistou a liderança isolada da TV por assinatura. No PNT (Painel Nacional de Televisão), cada ponto equivale a 125.000 telespectadores em todo o país com assinatura de canais pagos.
A Globo não exibiu o Oscar na TV no Rio de Janeiro, que priorizou os desfiles das escolas de samba. A faixa que mostrou o Grupo Especial, das 21h53 às 04h18, marco 15 pontos de média, representando um crescimento de mais de 50% na média da faixa dos quatro domingos anteriores.
Na Globo, a transmissão do Oscar foi apresentada por Maria Beltrão e contou com comentários da atriz Dira Paes e do crítico de cinema Waldemar Dalenogare. No TNT, Aline Diniz comandou a transmissão, com ajuda de Lázaro Ramos e Fabiula Nascimento.
Ainda Estou Aqui concorreu ao Oscar nas categorias de melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz para Fernanda Torres, faturando a estatueta da categoria estrangeira — a primeira vitória da história do Brasil na premiação de Hollywood.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial