Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Confissão de médico de Matthew Perry expõe rede de tráfico em Hollywood

Acusados de fornecer cetamina que matou astro de 'Friends' por overdose deverão ir a julgamento em breve em Los Angeles

Por Marcelo Marthe Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 jun 2025, 09h32 - Publicado em 17 jun 2025, 09h26

Pouco mais de um ano após a morte do ator Matthew Perry — o Chandler do seriado Friends — por overdose de cetamina, em 28 de outubro de 2023, os acusados de fornecer ao astro da TV a substância sintética fatal estão prestes a ir a julgamento nos Estados Unidos. Antecipando-se ao enfrentamento nos tribunais, marcado para o próximo mês de agosto, um dos principais denunciados pela morte do ator acaba de se declarar culpado perante a Justiça americana.

O médico Salvador Plasencia prescreveu de forma irregular e intermediou a venda de uma quantidade significativa da droga a Perry algumas semanas antes da overdose. Ao lado de uma traficante de cetamina, Jasmine Sangha, é o principal acusado do crime. Ao se declarar culpado, ele e seus advogados buscam reduzir a pena a que ele seria condenado — ainda assim, ele pode pegar até quarenta anos de cadeia.

“Eu me pergunto quanto esse idiota vai pagar”

O que chama atenção é que o caso Perry ajuda, assim, a expor uma impressionante cadeia de fornecimento de cetamina — droga sintética que causa euforia e é comum em baladas eletrônicas —  a celebridades de Hollywood.  Antes de Plasencia, outro médico que foi seu parceiro na empreitada, Mark Chavez, já havia usado a estratégia de se declarar culpado para reduzir a pena, e passou a ser delator do colega na promotoria de Los Angeles.

Os médicos e a traficante se associavam para prescrever e vender por preços extorsivos cetamina a celebridades como Perry. Conversas interceptadas pelos investigadores mostram Plasencia se gabando com Chavez de faturar uma grana alta para nutrir o vício em cetamina do ator. “Eu me pergunto quanto esse idiota vai pagar”, disse ao parceiro. Perry pagou 4 500 dólares (cerca de 24 700 reais na cotação de hoje) pela droga que acabou tirando sua vida. O ator foi encontrado morto em sua jacuzzi, e exames toxicológicos logo confirmaram que a cetamina foi a causa do óbito.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.