Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

De Marcelo Adnet ao ‘SNL’, o humor da TV se adapta à quarentena

Em casa, humoristas buscam alternativas para produzir novos conteúdos sem o aparato do estúdio

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 abr 2020, 11h28 - Publicado em 14 abr 2020, 11h17

Em uma sauna, vestido de roupão e com uma toalha na cabeça, um impagável Marcelo Adnet imita Jair Bolsonaro. “Estou aqui seguindo uma recomendação aí do ministro Osmar… quer dizer, Mandetta, já que o vírus, essa gripezinha chinesa aí, não se propaga aí, nos lugares mais quentes, tá ok?”, diz, antes de borrifar ao redor seu extrato de cloroquina que “ajuda ainda mais nisso aí”. A mini-esquete é uma de quatro apresentadas em rápidos 2 minutos pelo comediante no seu novo programa Sinta-se em Casa, do Globoplay, plataforma de streaming da rede Globo. A atração caseira, feita, segundo o humorista, com o que “tenho nas gavetas”, foi lançada nesta segunda-feira, 13, e terá vídeos novos todos os dias, às 19h. Bolsonaro não é o único a cair nas graças de Adnet — que explicou o gosto por imitar o presidente em entrevista às Páginas Amarelas de VEJA. Ivy do BBB20 e até Luisa Marilac, do antigo meme “bons drinques”, também foram interpretadas neste primeiro capítulo.

O programa é um recente fruto do movimento forçado pela quarentena, em que jornalistas, apresentadores e humoristas montaram estúdios improvisados em casa para continuar produzindo conteúdo aos espectadores: luxo que as novelas, por exemplo, não puderam se dar.

No fim de semana, o tradicional programa de humor americano Saturday Night Live inovou ao fazer seu elenco de comediantes atuar em casa e interagir entre si pelo aplicativo de chamadas de vídeo Zoom. Sem o aparato de um estúdio de TV, como boas câmeras, cenários e figurinos, o grupo improvisou o máximo possível ao longo de 90 minutos. O resultado foi curioso e divertido, mas ainda não supera a produção original como conhecida. O ponto alto foi a participação de Tom Hanks, que gravou um vídeo em sua cozinha, mantendo a tradição do programa que traz, semanalmente, uma celebridade para um monólogo de abertura.

Ao entrar – na própria cozinha –, o ator é recebido com aplausos e responde: “obrigado, obrigado, que excelentes efeitos especiais de aplausos e assovios. Parabéns, pessoal da equipe técnica”. Hanks explica que só foi convidado pelo SNL, pois foi a primeira celebridade a assumir que teve coronavírus. “Desde então, as pessoas não querem ficar muito tempo perto de mim”, diz. Ele agradece à Austrália, onde foi diagnosticado e tratado, e depois diz que a participação no programa de humor fez com que ele tirasse o pijama pela primeira vez desde o dia 11 de março. “Minha esposa me ajudou a vestir esse terno e a colocar o botão nesse buraquinho aqui da roupa, que negócio incrível!”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.