Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

De Mike Flanagan a Shonda Rhimes, diretores mantêm panelinhas de atores

Na hora de criar suas séries, diretores estrelados de Hollywood preferem não inovar e escolhem sempre o mesmo elenco

Por Marcelo Canquerino Atualizado em 15 dez 2021, 16h33 - Publicado em 15 dez 2021, 12h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Alguns diretores de Hollywood possuem produções que facilmente são identificadas pelo público graças a estilos únicos. Incorporado ao estilo, eles carregam consigo panelinhas de atores e atrizes dos quais não abrem mão de jeito nenhum — e que, de certa forma, também são responsáveis por fazer as pessoas saberem na hora de quem é aquela série. Mike Flanagan, responsável pelas séries antológicas de casas mal assombradas na Netflix, é um cineasta que escolhe a dedo as pessoas com quem trabalha e segue com um time quase fixo desde A Maldição da Residência Hill

    Recentemente, o diretor divulgou os nomes que estrelariam sua próxima série também na Netflix, uma adaptação de A Queda da Casa de Usher, conto homônimo do mestre do terror Edgar Allan Poe. Dentre as atrizes, estão Kate Siegel, sua esposa e fiel escudeira presente nos filmes do marido desde 2016 (e em todas as séries); além de Samantha Sloyan, que fez pontas em algumas produções e este ano dominou as telas como uma fanática religiosa em Missa da Meia-Noite, Carla Gugino, Katie Parker e T’Nia Miller. No time dos atores estão Rahul Kohli, de A Maldição da Mansão Bly e Missa da Meia-Noite, Henry Thomas e Zach Gilford. As novas adições ao elenco (não tão novas assim) também já haviam trabalhado com Flanagan nos cinemas anteriormente e estavam envolvidas com sua produtora, a Intrepid Pictures

    Além de Flanagan, outro diretor que possui parcerias fixas em praticamente todas as suas séries é Ryan Murphy. Basta ver os rostos de Sarah Paulson, Evan Peters e Emma Roberts juntos na tela para saber que se trata de American Horror Story, uma das produções mais famosas de Murphy que começou em 2011 e atualmente está em sua décima temporada. A parceria com Paulson, por exemplo, é de longa data e já se expandiu para outros trabalhos do diretor como American Crime Story: O Povo Contra O. J. Simpson e Feud, ambas bem recepcionadas pelo público e pela crítica. 

    No seguimento das séries infinitas, a diretora e showrunner Shonda Rhimes também não abre mãos de suas protagonistas desde o sucesso pop Grey’s Anatomy. Ellen Pompeo, que dá vida à médica Meredith Grey desde 2005, segue firme e forte na série — ela já sobreviveu a bombas, atiradores, acidentes de avião e até a Covid-19. Dos que permanecem no elenco (e não tiveram rixas com Rhimes ou saíram para procurar novos trabalhos), ainda estão James Pickens Jr., que interpreta o doutor Richard Weber, Chandra Wilson, que dá vida a atual chefe de cirurgia Miranda Bailey e Kevin Mckidd, responsável por interpretar o médico do exército Owen Hunt. Aparentemente, as figurinhas carimbadas dos figurões de Hollywood ainda vão permanecer no álbum por longos anos. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.