Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Disney+ começará a proibir compartilhamento de senhas

Assim como a Netflix, o serviço impedirá que assinantes compartilhem seu acesso com amigos e familiares de maneira irrestrita

Por Thiago Gelli 26 set 2024, 16h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um ano e meio após o fatídico fim do compartilhamento de senhas da Netflix, a plataforma Disney+ dá os primeiros passos rumo a caminho similar. A partir de outubro, assinantes do Canadá, Estados Unidos, Costa Rica, Guatemala, Europa e Ásia serão obrigados a pagar um adicional pelo direito de compartilhar o acesso com amigos e familiares que moram em outra residência. A bagatela é de 6,99 dólares mensais por cada rede extra, cerca de 38 reais. Apesar de iminente, a chegada da medida no Brasil ainda não possui previsão.

    Para impedir que usuários titulares sejam expulsos das próprias contas, o Disney+ oferecerá códigos de acesso rápido que burlam a limitação fora da rede principal. Já para aqueles que utilizam perfis próprios dentro da assinatura de terceiros, o serviço oferece a transferência de dados para uma nova conta, com preferências e atualizações preservadas. No momento, o plano padrão por aqui sai por 43,90 reais e permite o uso simultâneo em dois dispositivos. Pacotes de empresas parceiras como Mercado Livre oferecem acesso mais barato, com anúncios, e todas as resoluções de imagem e ferramentas da plataforma ficam disponíveis no plano Premium, por 62,90 reais.

    O Disney+ inclui também os catálogos do canal esportivo ESPN e do antigo streaming independente Star+, voltado ao público adulto. A fusão ocorreu em junho e ajudou a empresa a sair do prejuízo milionário que a assolou em 2023. No primeiro semestre deste ano, a receita da plataforma apresentou lucro operacional de 47 milhões de dólares.

    Nos passos da Netflix

    Desde maio de 2023, a Netflix impede que usuários acessem o serviço fora de uma residência central. Nela, a expansão do alcance para terceiros sai por 12,90 reais mensais a cada rede acrescentada. Com isso, a empresa conquistou 9 milhões de novos assinantes no primeiro quadrimestre de 2024.

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.