‘Dona de Mim’: o que se sabe sobre novela da Globo atingida por incêndio
Cenário da próxima trama das sete da emissora foi consumido pelas chamas nesta tarde

Um incêndio de grandes proporções atingiu os Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 18, destruindo parte da cidade cenográfica da novela Dona de Mim. Trama das sete, o folhetim vai substituir Volta Por Cima na grade da emissora, e está agendada para chegar às telas no dia 21 de abril. Segundo o canal, os bombeiros e a brigada de incêndio da empresa ainda trabalham para conter as chamas, e não há feridos.
Não havia gravação no local na hora do incêndio, mas não se sabe ainda como o fogo vai afetar a agenda da novela. Assinada por Rosane Svartman, a a trama é protagonizada por Clara Moneke, que vive a jovem Leona. Sete anos antes do ponto de partida do folhetim, a moradora do bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, estava prestes a se casar quando perdeu um gestação de seis meses. Desde então, a garota tenta tocar a vida e lidar com a dor da perda enquanto garante o sustento da casa em que mora com a avó e a irmã.
Em meio ao aperto financeiro, Leona vai trabalhar como babá na mansão da família Boaz, donos de uma cultuada marca de lingerie que ela costumava revender. Com o emprego, ela se aproxima da pequena Sofia (Elis Cabral), de oito anos, de quem passa a tomar conta e estabelece uma relação quase maternal. Além de Moneke, a novela tem nomes como Tony Ramos, Suely Franco, Marcello Novaes, Marcos Pasquim, Rafa Vitti, Giovanna Lancellotti no elenco.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial