Dos pubs às telas: história da cervejaria Guinness vira série da Netflix
Nova produção do criador de 'Peaky Blinders' vai contar a saga de uma das famílias mais conhecidas da Europa

Steven Knight, responsável pela criação da série Peaky Blinders, está por trás de um novo e ambicioso projeto televisivo: a série House of Guinness, para a Netflix, que será lançada em 25 de setembro.
Ambientada entre Dublin e Nova York do século XIX, a história vai recontar parte da vida da família Guinness, uma das mais conhecidas da Europa pela sua tradição na criação de cervejas. Após a morte de Sir Benjamin Guinness, que tornou a cervejaria Guinness um grande sucesso, a vida de seus filhos Anne, Arthur, Ben e Edward será remexida pelo testamento deixado pelo patriarca.
A nova série é mais um dos projetos recentes de Knight que se caracterizam como adaptações de histórias reais ou de livros. Nos últimos anos, para além de Peaky Blinders, o roteirista se envolveu na produção de Grandes Expectativas, da Disney+, inspirada na obra de Charles Dickens de mesmo nome, roteirizou Maria, o filme protagonizado por Angelina Jolie sobre a soprano Maria Callas, e Toda Luz que Não Podemos Ver, da Netflix, série baseada no livro homônimo de Anthony Doerr.
Para o elenco, estão confirmados Anthony Boyle (Não Diga Nada), Louis Partridge (Enola Holmes), Emily Fairn (The Responder), Fionn O’Shea (Meus Encontros com Amber), James Norton (Grantchester), Seamus O’Hara (An Irish Goodbye) e outros.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial