Entenda a briga entre Neymar e Luana Piovani que foi parar na justiça
Denúncia do atleta contra a atriz por injúria e difamação foi aceita depois de troca de farpas travada nas redes sociais

A Justiça de São Paulo aceitou nesta quinta-feira, 20, a queixa-crime aberta por Neymar contra Luana Piovani pelos crimes de injúria e difamação. Agora, o jogador do Santos e a atriz vão ter que resolver a desavença que se estende desde o ano passado na justiça. Mas, afinal, o que motivou a batalha judicial?
Como começou a briga entre Neymar e Luana Piovani?
A troca de farpas pública entre os dois começou em maio do ano passado, quando Luana publicou um vídeo criticando Neymar por supostamente apoiar a chama PEC de privatização das praias. Na ocasião, a alegação da atriz era baseada na parceria do atacante com a incorporadora Due na construção de um empreendimento imobiliário entre os litorais de Pernambuco e Alagoas que foi citado por ambientalistas na PEC em questão — que visa transferir alguns terrenos da União para proprietários privados.
Em uma série de Stories do Instagram, Luana criticou o atleta ao compartilhar um vídeo sobre a emenda parlamentar, dizendo que Neymar é um “péssimo exemplo” como “pai, homem, cidadão e marido”. “Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar, imagina se isso é ídolo?”, disse ela na ocasião. Pouco depois, o atleta rebateu a atriz também publicamente: em um vídeo publicado nas redes, ele disse que abriram a porta do hospício e que Luana era “uma ótima atriz”, mas não tinha mais o que falar. “Não tira meu nome da boca. Quer ser famosa? Seu tempo já foi, era uma ótima atriz. Mas agora tem que enfiar um sapato na sua boca porque só fala m****”, declarou o jogador, oferecendo a atriz o contato das mães dos seus filhos. “Pergunta pra elas se eu sou um mau pai”, incentivou ele.
Luana, então, voltou a responder o jogador, dessa vez citando que Neymar traiu Bruna Biancardi durante a gravidez. “Pode ser que a mulher que ele esteja, ache ele um ótimo pai. Mas, a gente precisa ter discernimento para entender que ela está vivendo uma fantasia. Alguém que traia uma mulher grávida três vezes durante a gestação não pode ser um bom pai, porque não está levando em consideração nenhuma a mãe dessa criança”, acusou ela.
O que diz o processo de Neymar contra Luana Piovani?
Protocolada em dezembro, e aceita nesta quinta-feira, 21, a denúncia diz que Luana difamou e injuriou continuadamente o jogador, ofendendo “sua reputação, dignidade e decoro” com as declarações dadas nas redes sociais, e exige uma indenização por parte da atriz. O caso corre em segredo de justiça, mas as menções a Neymar como “mau-caráter”, “ignóbil”, “péssimo pai” e até a citação de traições feita por Luana embasam a decisão.
Até o momento, Neymar não se pronunciou sobre a aceitação da denúncia. Luana também não falou diretamente sobre o caso, mas compartilhou no Instagram a publicação que questiona a decisão. “Quem realmente precisa queimar a imagem desse garoto? Ele já faz isso sozinho com suas próprias ações”, diz a publicação, que afirma que Luana “sempre teve sua voz ecoando a verdade, mesmo que muitos não quisessem ouvir”.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial