Ex-MasterChef é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos
Jason de Souza Junior foi detido em Palhoça, Santa Catarina, e integrou nona temporada de reality culinário da Band, em 2022

O cozinheiro Jason de Souza Junior, que participou em 2022 da nona temporada do MasterChef Brasil, da Band, foi preso em Palhoça, município de Santa Catarina, suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos. O catarinense está detido na Penitenciária da Agronômica, em Florianópolis, e passou por audiência de custódia nesta quinta-feira, 2.
De acordo com a emissora local NSC TV, o chef teria abordado a vítima na frente de sua casa em Palhoça e a ameaçado com uma arma para levá-la até a região da Universidade Federal de Santa Catarina. Após o crime, ele teria abandonado a menina, que foi à polícia prestar queixa, dando uma descrição do suspeito e de seu veículo. De acordo com a polícia, um laudo pericial confirmou a violência sexual.
A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu Jason de Souza Junior na quarta-feira, 1º, e a vítima o identificou com base em sua barba, uma cicatriz na barriga e o carro dele. VEJA procurou a defesa do suspeito, e o advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos declarou que: “Por ora, destacamos sua credibilidade [de Jason], ressaltando que os fatos ainda são muito recentes”.
No MasterChef, Jason de Souza Junior chegou ao top 5 da temporada, mas foi eliminado após errar a receita de um bolo charlote. Durante a competição, ele fora elogiado pelos jurados.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial