Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Maisa Silva ou Duda Santos: quem se saiu melhor em Garota do Momento

Novela das 6 da Globo chegou ao fim nesta sexta-feira, 27 de junho

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 27 jun 2025, 18h28

Garota do Momento terminou nesta sexta-feira, 27 de junho, com o esperado casamento do casal Beatriz (Duda Santos) e Beto (Pedro Novaes), dois protagonistas que enfrentaram várias maldades da vilã Bia (Maisa Silva) até conquistarem seu final feliz. Além do bom trabalho de Novaes como o galã da novela das 6 da Globo — provando ser muito mais do que um nepobaby por ser filho de Letícia Spiller e Marcello Novaes –-, foram os embates entre as duas jovens atrizes que deram brilho à história escrita por Alessandra Poggi. E nenhuma das duas deixou a desejar em cena.

Além de dividirem o mesmo nome na novela, Duda e Maisa começaram a história com um grande desafio: conquistar a aprovação do público. Enquanto a primeira precisava mostrar mais fibra depois de interpretar a Maria Santa que havia emocionado no remake de Renascer (2024), sua rival na ficção tinha que provar que daria conta da missão de ser uma vilã e ainda contracenar com atrizes de peso, como Lilia Cabral (sua avó Maristela) e Leticia Colin, a titia fake Zélia/Branca.

Por seu passado como atriz de Carrossel (2012), novelinha do SBT, a série da Netflix De Volta aos 15, e sua própria personalidade carismática, Maisa gerou dúvidas sobre sua capacidade artística. No começo de Garota do Momento, houve momentos caricatos da personagem Bia, mas a evolução de sua intérprete foi evidente ao longo dos meses, e conquistou aquilo que todo ator gosta quando se faz um vilão: o ódio do público. Na reta final, a atriz colocou na frente das câmeras meses de dedicação que resultaram em um trabalho sublime.

Há quem possa pensar que o trabalho de Maisa poderia ter ofuscado a protagonista, mas isso nunca aconteceu. Por mais que alguns momentos da novela tenham privilegiado as narrativas da vilã e até apagando Beatriz, Duda Santos sempre deu verniz ao texto de Poggi em sequências dramáticas, românticas, cômicas e até nas de ação — como os confrontos com o outro vilão Juliano (Fabio Assunção).

Nas brigas entre as duas filhas de Clarice (Carol Castro), ambas as atrizes se mostraram capazes de aguentar o peso da caneta da autora, que proporcionou diálogos intensos, com boas trocas de farpas. No final, Duda e Maisa apresentaram uma novela das 6 rica, com uma rivalidade que ficou só em cena — e quem ganhou mais que as duas foi o público, sortudo.

Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.