Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Mike Tyson x youtuber: Netflix entra no mundo das lutas ao vivo

O ator e lutador semi-profissional Jake Paul enfrentará o campeão de pesos pesados em 20 de julho

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 11h31 - Publicado em 7 mar 2024, 14h54

O lutador profissional Mike Tyson enfrentará o youtuber Jake Paul na primeira transmissão ao vivo de uma luta de boxe da Netflix. O embate acontecerá em 20 de julho, no AT&T Stadium, no Texas, e é realização de uma parceria da plataforma de streaming com a Most Valuable Promotions (MVP), empresa de Jake Paul e Nakisa Bidarian. A Netflix já havia transmitido outros eventos esportivos, como a The Netflix Slam, partida de tênis entre Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, e The Netflix Cup, torneiro de golfe. A partir de 2025, a empresa também pretende exibir semanalmente o Monday Night Raw, da WWE (World Wrestling Entertainment) — luta livre.

Ator e youtuber, Jake Paul começou a se interessa por luta há alguns anos e já é considerado um semi-profissional. Ele já venceu nove vezes no ringue — sendo seis por nocaute, e perdeu uma. Já Mike Tyson acumula 50 vitórias, com 44 nocautes, e apenas seis derrotas. O astro do boxe também é famoso pelos embates com Evander Holyfield, que teve um pedaço de sua orelha arrancada pelos dentes de Tyson em uma das lutas. Em 2020, Paul chegou a lutar em um evento pay-per-view que também teve um confronto de Tyson contra Roy Jones Jr — a primeira luta de Mike desde 2006.

“Estou me preparando para enfrentar Tyson pessoalmente para ver se tenho o que é preciso para vencer um dos lutadores mais notórios e maiores ícones do boxe”, declarou Jake Paul à imprensa americana. “Estou muito ansioso para entrar no ringue com Jake Paul. Ele cresceu significativamente como boxeador ao longo dos anos, então será muito divertido ver o que a vontade e a ambição de um ‘garoto’ podem fazer com a experiência e aptidão de um GOAT (Greatest Of All Time — “O maior de todos os tempos”, em tradução livre). É um momento de círculo completo que será muito emocionante de assistir; já que comecei sua jornada no boxe na eliminatória da minha luta com Roy Jones e agora pretendo finalizá-lo”, disse Tyson.

O negócio rentável da luta entre influenciadores e boxeadores

Para além da injeção de adrenalina no ego dos participantes, as rinhas de boxe entre influencers viraram um negócio global. Está longe do clássico conceito de nobre arte, é verdade, pois vem com pintadas daquelas marmeladas das lutas livres coreografadas, mas inegavelmente se tornou um sucesso de público. De um lado, o influenciador cria conteúdos para seus seguidores e atrai patrocinadores, vende pacotes de pay-per-view e ingressos para as lutas, além de movimentar sites de apostas. De outro, o boxe recebe uma nova audiência, num momento importante para a modalidade, principalmente entre os jovens, que migraram nos últimos tempos para as refregas dos octógonos do MMA.

A nova tendência ganhou força com o americano Jake Paul, em 2020. Dono de 20 milhões de seguidores no YouTube, ele usou sua influência para promover uma luta entre os aposentados Mike Tyson e Roy Jones Jr. Paul também decidiu lutar e desafiou o jogador de basquete Nate Robinson. O resultado deu tão certo (Paul venceu) que apostou em novas lutas. Ele desafiou a lenda brasileira Anderson Silva, o Spider, de 48 anos. Paul nocauteou Silva no último assalto. Além de Whindersson Nunes desafiar Ancelino Freitas, o Popó — deu empate misericordioso — mais brasileiros entraram na onda, como o ex-BBB Yuri Fernandes, o youtuber Christian Figueiredo e o funkeiro Dynho Alves, cujas músicas embalam propagandas em sites de aposta. Neste ano, a luta entre Popó e Kleber Bambam, encerrada em menos de 1 minuto após o profissional vencer o influenciador, movimentou as redes sociais.

Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.