Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

‘Mônicaverso’ é expandido de forma inspirada em nova série do Globoplay

Após dois ótimos filmes sobre os personagens de Maurício de Sousa, nova produção do streaming explora os desafios da pré-adolescência

Por Marcelo Canquerino 26 jul 2022, 10h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após chegar ao parquinho do bairro do Limoeiro, Mônica (Giulia Benite) percebe que o balanço encolheu — ou talvez ela tenha crescido demais. Muito velha para frequentar o lugar, mas também muito nova para brincar na quadra com a Turma do Bermudão e os outros jovens, a garota e seus amigos enfrentam os medos e as incertezas da pré-adolescência em Turma da Mônica: A Sériedisponível no Globoplay. Adição preciosa ao chamado Mônicaverso, que conta com dois belos filmes inspirados no universo da personagem de Maurício de Sousa, a nova aventura das crianças mais populares do Brasil (agora um pouco mais crescidas) mescla mistério e comédia para falar, com delicadeza, de uma fase da vida marcada pela explosão de sentimentos.

    Com as férias da escola batendo na porta, a Turma decide encontrar seu próprio lugar. Mônica dá a ideia de reformar a antiga casa do tio marceneiro para ser a sede do clube, mas seus planos são destruídos com a chegada de uma nova moradora: Carminha Frufru (Luiza Gattai). O mistério da série se desenrola quando a patricinha que acabou de chegar ao bairro toma um banho de lama em sua festa e Denise (Becca Guerra), a fofoqueira do grupo, assume o posto de Sherlock Holmes para descobrir quem foi o responsável.

    Com episódios curtos e narrados sob vários pontos de vista, a história passeia entre as situações cômicas clássicas de cada personagem, como as peripécias gastronômicas de Magali (Laura Rauseo), e os dilemas que eles enfrentam com a chegada da pré-adolescência. Mônica sente não se encaixar mais e começa a usar maquiagem e agir como Carminha para atrair os olhares dos amigos — que veem a patricinha como alguém legal e popular. Já Cebolinha (Kevin Vechiatto) começa a olhar a amiga com quem tanto implicava de forma diferente e fica dividido entre ela e Carminha.

    Apostando na nostalgia que captura os mais velhos apaixonados pelos gibis de Maurício de Sousa e na simplicidade que encanta os mais novos, Turma da Mônica: A Série expande graciosamente o chamado Mônicaverso ao trazer temas que acompanham as mudanças do elenco. Mas diferente do universo expandido da Marvel, onde várias histórias se cruzam, e de grandes produções como Harry Potter Stranger Things, que viram suas crianças se transformarem em jovens à medida que as tramas avançavam, a Maurício de Sousa Produções deve apostar em um caminho diferente. Além de planos para adaptar Turma da Mônica Jovem com outros atores, existem projetos para vários streamings, como a HBO Max, que ganhará uma série sobre Franjinha e Milena. Agora, resta torcer para que as aventuras da atual Turma da Mônica ganhe continuações tão saborosas quanto tudo o que foi produzido até aqui.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.