Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

‘Ms. Marvel’ traz um bem-vindo frescor juvenil ao mundo dos super-heróis

Protagonizado por uma garota muçulmana, nova série do Disney+ equilibra bem dramas adolescentes com característica fantasia da Marvel

Por Marcelo Canquerino Atualizado em 8 jun 2022, 17h03 - Publicado em 8 jun 2022, 11h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A grande meta de vida da jovem muçulmana Kamala Khan (Iman Vellani) é conseguir participar da primeira convenção dos Vingadores em sua cidade e conquistar a glória de vencer o concurso de cosplay da Capitã Marvel — heroína por quem nutre grande admiração. Sua mãe, porém, como qualquer outra mãe de adolescente, não gosta nada da ideia e a proíbe de ir. Tomada por um espírito aventuresco, a garota sai escondida com o amigo e, para dar um toque que mostre sua origem paquistanesa, ela usa um bracelete misterioso que pegou do sótão de casa. O que ela não esperava, era que a joia iria lhe conferir poderes e transformá-la na super-heroína Ms. Marvel. A série, que chega nesta quarta-feira, 8, ao Disney+, aposta no frescor juvenil ao apresentar ao grande público uma personagem famosa dos quadrinhos da Marvel que tem potencial para abrilhantar a quarta fase do estúdio.

    Ambientada em Nova Jersey, nos Estados Unidos, o grande trunfo da história é equilibrar bem os dramas de uma adolescente de origem paquistanesa com sua gênese de super-heroína. A garota, meio desengonçada, fica animada e ganha mais confiança quando descobre os poderes, mas não se torna uma heroína de cara: precisa treinar e aprimorar suas habilidades. Seu primeiro salvamento, inclusive, quase termina em catástrofe porque Kamala ainda não entende bem como o bracelete funciona. Diferente dos quadrinhos, em que a garota consegue moldar seu corpo de acordo com sua vontade, na série ela consegue projetar energia — mudança que permite efeitos visuais impressionantes.

    Em meio à mudança inesperada em sua vida, Ms. Marvel também tem de lidar com os clássicos conflitos de uma adolescente. A relação com a família, especialmente a mãe, sofre com pequenas rusgas causadas pelo embate entre o lado aventuresco de Kamala e as tradições muçulmanas. Os dramas, longe de serem intensos, são tratados com leveza e, em certa medida, de forma divertida. Para criar o clima juvenil, a série também aposta nas relações de amizade da protagonista, especialmente com Bruno (Matt Lintz), o prodígio da tecnologia, e Nakia (Yasmeen Fletcher), outra jovem muçulmana que quer participar do conselho da mesquita local, 

    Diferente dos grandes blockbusters de super-heróis, Ms. Marvel se destaca por dar mais espaço a vida pessoal de sua grande protagonista — que ganha brilho graças a atuação formidável da estreante de 19 anos Iman Vellani. Com ares que lembram a trilogia do Homem-Aranha de Tom Holland, a série do Disney+ aborda o turbilhão de sensações que é a adolescência sem perder a essência das histórias de super-heróis, algo muito bem-vindo para a quarta fase da Marvel.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.