Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Netflix fecha acordo para criar assinaturas com propaganda

Plataforma anunciou nesta semana parceria com a gigante da tecnologia Microsoft para desenvolver plano baseado em anúncios

Por Amanda Capuano 14 jul 2022, 10h39

A opção de assinatura da Netflix com propagandas e a um preço reduzido está um passo mais perto de virar realidade. Na quarta-feira, 13, a gigante do streaming anunciou que fechou um acordo com a Microsoft para introduzir na plataforma um plano baseado em anúncios. “A Microsoft ofereceu a flexibilidade para inovar ao longo do tempo tanto na frente tecnológica quanto na comercial, além de oferecer uma política forte de proteção de privacidade aos nossos membros”, revelou o chefe de operações Greg Peters.

O novo modelo é uma das estratégias da Netflix para estancar a sangria que se abateu sobre a empresa: no primeiro semestre desse ano, a gigante perdeu 200 000 assinantes, a primeira queda de usuários registrada em sua história. A ideia inicial era que a novo plano fosse lapidado nos próximos dois anos, mas a empresa assinalou em maio que a mudança pode chegar ainda no final desse ano. “Estamos nos estágios iniciais e temos muito a fazer, mas nosso objetivo a longo prazo é claro: mais opções para os consumidores e uma experiência premium, melhor do que a TV linear, para os anunciantes”, esclareceu Peters nesta semana.

O acordo com a Microsoft consolida de vez a mudança na mentalidade da plataforma, que era fervorosamente contra a propaganda, já que a ausência delas costumava ser um dos pilares que diferencia o streaming da televisão. No Festival de Criatividade Cannes Lions, o CEO Ted Sarandos comparou o novo modelo com os tradicionais comerciais da televisão, dizendo que busca uma experiência de publicidade “mais integrada e menos disruptiva”.

No Brasil, a Netflix oferece atualmente três opções de planos: o básico, o padrão e o premium, com valores de R$25,90, R$39,90 e R$55,90, respectivamente. Ainda não há previsão de valores para a assinatura com anúncios, mas a ideia é que o preço seja reduzindo, atraindo clientes que julgam as cifras atuais altas demais para o bolso.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.