Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

O destino ingrato de Leticia Colin em ‘Garota do Momento’

Zélia foi morta por vilão na reta final da novela das 6 da Globo

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 24 jun 2025, 12h18

Em sua última semana, Garota do Momento teve uma grande perda: Zélia, personagem interpretada com maestria por Leticia Colin, teve um destino ingrato ao morrer pelas mãos do vilão Juliano (Fabio Assunção) no capítulo exibido na segunda-feira, 23. Apesar da vilã ter conquistado o carinho do público com seu carisma e ainda se regenerado perto do fim, a autora Alessandra Poggi não a poupou do castigo do antigo amante.

Ao longo da novela das 6 da Globo, Zélia se mostrou uma das personagens mais interessante da trama. Sem ofuscar a protagonista, Beatriz (Duda Santos), nem a vilãzinha Bia (Maisa Silva), a sócia da Magnifique provocou muitos sentimentos no público com suas caras e bocas em cenas com a família Alencar e conquistou um posto cativante na trama. Contratada por Maristela (Lilia Cabral) para fingir ser irmã de Clarice (Carol Castro) enquanto ela estava desmemoriada, Zélia acabou se envolvendo com Juliano, mas tinha um objetivo obscuro: se vingar de mãe e filho.

Zélia, que se chama Branca, na verdade, era esposa de um perfumista que trabalhava na Perfumaria Carioca e teve sua fórmula de um sabonete roubada pelo marido de Maristela — e o produto se tornou um grande sucesso de vendas da empresa. Na tentativa de cobrar os Alencar pela falcatrua, o homem e Branca, que estava grávida, sofreram um acidente, resultando na morte do marido e do bebê.

A mulher, então, se aproximou da família com desejo de vingança, mas se perdeu no personagem muitas vezes. Na reta final, Zélia conseguiu tomar a Perfumaria Carioca após comprar várias ações da empresa, mas decidiu ajudar Beatriz, Beto (Pedro Novaes) e Basílio (Cauê Campos) a conseguir uma confissão de Juliano de ter matado Valéria (Julia Stockler) e inocentar Clarice do crime. O preço, porém, foi alto, e Zélia foi baleada e morta por Juliano a poucos capítulos do fim. Com tantos outros personagens para matar, a novela escolheu uma das melhores, infelizmente.

A sensação de desperdício é alimentada pelo grande trabalho de Leticia Colin, que sempre rouba a cena a cada papel que assume. Zélia soube seduzir o público, provocar risadas, instigar raiva e ainda gerar empatia. A personagem merecia chegar viva até o final da novela.

Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.