Relâmpago: Digital Completo a partir R$ 5,99
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

O detalhe curioso sobre a estreia de Datena no SBT

Apresentador estreou na emissora de Silvio Santos nesta segunda-feira, 9 -- após ter deixado a Band, onde trabalhara nos últimos 20 anos, no mês passado

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 9 dez 2024, 20h14

Sem muito alarde, José Luiz Datena estreou na tela do SBT nesta segunda-feira, 9, comandando o Tá na Hora com Datena — telejornal que ganhou o adendo com o nome do novo apresentador. Anunciado como novo contratado da emissora na quarta-feira da semana pessada, o jornalista decidiu iniciar sua jornada de trabalho em poucos dias. O curioso disso é que a emissora não teve tempo — ou não quis preparar — chamadas que divulgassem a chegada do novo funcionário, e sua estreia discreta no canal foi uma surpresa para o público que não acompanha o noticiário que cobre o mundo televisivo.

Outro fato peculiar de Datena no SBT é que agora o apresentador brigará no ibope com o próprio filho Joel Datena, promovido a titular do Brasil Urgente, da Band, de onde o pai saiu após vinte anos de trabalho no mesmo telejornal. De acordo com dados prévios da Kantar Ibope Media, o Tá na Hora com Datena ficou no terceiro lugar, com média de quase 4 pontos, enquanto a Band conquistou menos do que 3.

Datena no SBT

O SBT anunciou a contratação de José Luiz Datena para substituir Marcão do Povo no Tá na Hora. O apresentador ficou disponível para o mercado após sair de licença da Band para concorrer à prefeitura de São Paulo pelo PSDB. A campanha, porém, foi frustrada e marcada pela polêmica cadeirada dada pelo apresentador no coach e concorrente Pablo Marçal, do PRTB, durante um debate na TV Cultura. Após as eleições, a Band manteve Datena afastado de seu programa, o Brasil Urgente, por causa do desgaste de sua imagem e, na semana passada, a emissora do Morumbi e o funcionário que tinha 20 anos de casa decidiram não renovar o contrato dele que estava para vencer.

Após deixar a Band, Datena foi abordado pelo SBT com a proposta de apresentar um telejornal na faixa da tarde que pudesse competir com a Record e até com a própria Band, já que os índices do Tá na Hora estão baixíssimos, jogando a emissora de Osasco para o quarto lugar no ibope em várias ocasiões, perdendo para o Cidade Alerta e Brasil Urgente. A estratégia da empresa, agora comandada por Daniela Abravanel Beyruti — junto com suas cinco irmãs e mãe, Iris — é tornar o SBT competitivo na faixa, para brigar pelo segundo lugar na audiência.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.