Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

O efeito colateral da morte de Matthew Perry na audiência da HBO Max

Série 'Friends' entrou no top 10 de produções mais vistas da plataforma desde a morte do ator

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 20h21 - Publicado em 1 nov 2023, 18h53

A morte repentina do astro Matthew Perry (1969-2023) — encontrado morto no último sábado, 28, aos 54 anos — provocou um aumento de audiência da série Friends na plataforma da HBO Max. Desde a última segunda-feira, 30, a famosa sitcom passou a figurar no top 10 de produções mais vistas da plataforma no Brasil e em outros países da América Latina. Nesta quarta, Friends ocupa o segundo lugar do ranking brasileiro, ficando atrás apenas de A Freira 2 — o mesmo ocorre nas listas de México, Argentina e Colômbia. No Chile, a série está em primeiro.

Friends conta a história de seis amigos que moram em Nova York e enfrentam problemas do cotidiano, como empregos e relações amorosas. Além de Perry, intérprete do icônico Chandler Bing, a produção também foi estrelada por Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt LeBlanc (Joey) e David Schwimmer (Ross).

A música I’ll Be There For You, tema de abertura da série Friends, também teve um aumento no streaming, com 721% a mais de execuções entre sábado e domingo na plataforma Deezer, após a notícia da morte do ator Metthew Perry. A música, do grupo The Rembrandts, foi composta especialmente para o programa de TV. Ao contrário da série de TV, a banda, formada por Danny Wilde, Phil Solem e Pat Mastelotto, não fez tanto sucesso. A música só foi lançada oficialmente em 1995, um ano depois da estreia do programa, no álbum The Rembrandts: LP, como faixa extra. Na ocasião, a faixa atingiu o 17º lugar da Hot 100 da Billboard e o disco alcançou a 23º posição da Billboard 200.  

Matthew Perry foi encontrado morto em casa em 28 de outubro por volta das 16 horas, quando sua assistente voltou para o local após realizar tarefas a pedido do chefe. Segundo o TMZ, Matthew estava sozinho em casa e entrou na água pouco antes do seu colapso. A investigação na residência não identificou a presença de quaisquer substâncias ilegais, apenas medicações tarja preta, como antidepressivos e ansiolíticos. De acordo com um relatório do condado de Los Angeles, a autópsia de Perry foi “inconclusiva” e a causa da morte não pode ser esclarecida por ora.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.