O estrondoso ‘Efeito White Lotus’ no turismo da Tailândia após a série
Aumento na procura por hotéis de 'The White Lotus' também aconteceu nas duas temporadas anteriores

A terceira temporada de The White Lotus, da Max, lançada em fevereiro, se passa na ilha de Koh Samui, na Tailândia. O destino é atrativo por si só, mas ao ser escolhido como cenário da série, aumentou estrondosamente o interesse de visitantes de todo o mundo, impulsionando o turismo na região.
A rede Four Seasons Hotels and Resorts é parceira da HBO para as filmagens de The White Lotus desde a primeira temporada, e foi uma das que mais sentiu o impacto do sucesso da série. Na primeira temporada, o Four Seasons Resort Maui, em Wailea, Havaí, teve um aumento de 425% nas visitas em seu site. Na segunda temporada, o Four Seasons San Domenico Palace, em Taormina, Sicília, que fechou para sediar as gravações da série, teve suas reservas esgotadas por seis meses assim que as filmagens foram encerradas.
Em janeiro de 2025, isto é, antes mesmo da terceira temporada estrear, a agência de viagem Fora já havia registrado um aumento de 312% nas reservas para Koh Samui, em comparação a janeiro do ano passado. O que aconteceu na Tailândia este ano é uma das consequências do chamado “efeito White Lotus”, que já são esperadas por redes hoteleiras e agências de viagem antes mesmo do lançamento de uma nova temporada do seriado, vide a experiência positiva no Havaí e na Sicília.
The White Lotus trata sobre hóspedes e funcionários nos luxuosos resorts da rede The White Lotus e suas tramas que se entrelaçam de maneira inesperada, expondo a hipocrisia e dinâmicas de poder entre os personagens. As três temporadas estão disponíveis para streaming na Max.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial