O feito em audiência da série ‘Ruptura’ para a plataforma Apple TV+
Drama distópico sobre mundo corporativo superou a comédia mais popular da empresa

A série Ruptura bateu recorde de audiência e se tornou a produção mais vista da história da Apple TV+ com sua segunda temporada, lançada em 17 de janeiro. O dado compartilhado pela plataforma de streaming ao site Deadline confirma também que o sucesso da produção fez com que ela superasse a então série mais assistida, a comédia Ted Lasso: a soma da audiência da primeira e de metade da segunda temporada de Ruptura já superou o total das três temporadas da sitcom. O Brasil está listado entre os países que mais assistem Ruptura, juntamente com Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, México e Espanha.
Com produção e direção de Ben Stiller, a série acompanha funcionários de uma empresa misteriosa, a qual possui um setor em que os trabalhadores passam por um processo chamado de ruptura: o procedimento cerebral faz com que a mente dos contratados desconecte a vida pessoal da profissional, sendo assim, quando estão no escritório, eles não sabem de nada do mundo do lado de fora, nem ao menos se têm família.
Para além dos dados internos de audiência, o Deadline divulgou a apuração da empresa Nielsen. Entre as dez séries mais vistas nos Estados Unidos na semana de estreia de Ruptura, a produção da Apple TV+ conquistou um sólido quarto lugar, com 589 milhões de minutos reproduzidos. O apelo foi vertido também em novos assinantes. Na comparação entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, o número de usuários aumentou 126%.
Esse retorno é essencial para a continuação da trama, que, dizem rumores, é a mais cara da plataforma, gastando em torno de 20 milhões de dólares por episódio. Segundo a empresa Parrot Analytics o investimento é válido: a primeira temporada de Ruptura gerou 200 milhões de dólares para a Apple.