O golpe que fez Sasha Meneghel perder 1,2 milhão de reais
Filha de Xuxa Meneghel investiu dinheiro em criptomoedas de empresa comandada por golpista conhecido como 'Sheik dos Bitcoins'
Filha de Xuxa Meneghel, Sasha Meneghel caiu em um golpe de Francisley Valdevino da Silva, conhecido como “Sheik dos Bitcoins”, e perdeu 1,2 milhão de reais em investimentos fraudulentos. De acordo com a Polícia Federal, a modelo aplicou seu dinheiro em criptomoedas, mas não teve nenhum retorno, já que os valores eram desviados para compra de imóveis caros, barcos e diversos outros artigos de luxo. Procurada por VEJA, a assessoria de imprensa de Sasha preferiu não se manifestar por enquanto.
Nesta quinta-feira, 6, em conjunto com Receita Federal, Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo) e Ministério Público Federal, a Polícia Federal realizou uma grande operação intitulada Operação Octopus, cujo objetivo era desestruturar a organização criminosa comandada por Francisley Valdevino da Silva. No total, foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão, dos quais 22 eram de prisão temporária e 14 de prisão preventiva. Aproximadamente 250.000 dólares em criptomoedas foram apreendidos, além de carros de luxo, dinheiro em espécie e joias, que ainda estão sendo contabilizados.
Os suspeitos vão responder por crimes contra o sistema financeiro, como lavagem de dinheiro, sonegação tributária, evasão de divisas, falsidade ideológica, descaminho e organização criminosa, entre outros delitos apurados ao longo da investigação. As ordens de busca foram expedidas pela 23ª Vara Federal de Curitiba.