O mistério da mãe sustentada por Solange Duprat em Vale Tudo
Personagem de Alice Wegmann na novela das 9 da Globo citou figura que nunca deu as caras

No aguardado embate entre Solange Duprat (Alice Wegmann) e Maria de Fátima (Bella Campos) no remake de Vale Tudo na noite de quinta-feira, 10, um pequeno detalhe da cena chamou a atenção: a diretora da Tomorrow falou para a vilã que trabalha muito para sustentar a si mesma e à mãe — figura que nunca apareceu na trama adaptada por Manuela Dias. A mera citação da mãe de Solange, então, gera um mistério no enredo: quem seria ela? Por que Solange fala tão pouco da mãe? Por que Solange não a visita? Por que elas não se falam por telefone ou mensagem?
Na novela original de 1988, a família de Solange também era irrelevante para a história, tanto que nenhuma atriz sequer chegou a ser escalada para interpretar a mãe da personagem vivida por Lídia Brondi. No remake, ainda é cedo dizer se a autora não incluirá a novidade de mostrar a parente da publicitária, já que vem acrescentando novos enredos, como o próprio namoro de Solange com Renato (João Vicente de Castro).
Durante a briga de Solange e Fátima, a ex-namorada de Afonso (Humberto Carrão) usou o fato de precisar sustentar a mãe e a própria vida como justificativa para sua personalidade workaholic, jogando na cara da antiga amiga que ela é uma interesseira que jamais saberá o que é isso. Agora, a existência da mãe de Solange gerou uma curiosidade do público. Se essa figura será inserida na história com algum desenvolvimento, ou se só passará batida como tantos outros penduricalhos do texto, é um mistério para ficar de olho nos próximos capítulos da novela das 9 da Globo.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial