Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

O plano da Netflix para estancar perda de milhões de assinantes

No primeiro semestre desse ano, plataforma registrou queda no número de usuários, a primeira desde sua fundação, há dez anos - e já prevê mais baixas

Por Amanda Capuano 20 abr 2022, 15h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No primeiro semestre desse ano, a Netflix perdeu assinantes pela primeira vez em sua história. Para conter essa tendência, que levou à queda de 200 000 usuários no período, no entanto, a gigante do streaming já tem suas cartas na manga. Durante a reunião que anunciou a fuga de assinantes, o co-CEO Reed Hastings revelou que a empresa está cogitando oferecer pacotes de baixo-custo e opções com anúncios.

    Segundo Hastings, a companhia deve definir a estratégia para colocar a ideia de pé em um ou dois anos. A decisão é uma virada no modo de pensar da empresa, que costumava se colocar sempre contra a publicidade na plataforma. “Aqueles que acompanham a Netflix sabem que sou contra a complexidade da publicidade e um grande fã da simplicidade da nossa assinatura”, disse Hastings. “Apesar disso, apoio a escolha do consumidor e permitir que eles optem por um preço mais baixo se quiserem aguentar a publicidade faz muito sentido.”

    O CEO apontou os streamings baseados em anúncios como uma alternativa já testada pelas concorrentes, indicando a saída como uma alternativa para lidar com a escassez de público em um mercado cada vez mais competitivo. “Acho que não temos muitas dúvidas de que [o modelo de anúncio] funciona”, disse Hastings, citando Hulu e HBO Max como exemplos de sucesso.

    Além do modelo de anúncios, uma outra prática que deve ser adotada pela empresa, essa focada no aumento da receita, é viabilizar uma maneira de cobrar assinatura dos cerca de 100 milhões de usuários que utilizam a conta de maneira compartilhada. Isso ajudaria a companhia a reduzir as perdas previstas para os próximos meses, quando se estima que terá 2 milhões de usuários a menos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.