O que explica a troca de Henry Cavill por Liam Hemsworth em ‘The Witcher’
Série de fantasia da Netflix passou por troca de protagonista em sua quarta temporada, que estreou no dia 30 de outubro
A quarta temporada do seriado de fantasia medieval The Witcher chegou à Netflix nesta quinta-feira, 30 de outubro, e pegou desavisados de surpresa com um novo ator no papel principal. Em vez de Henry Cavill, que interpretou o bruxo Geralt entre 2019 e 2023, agora é Liam Hemsworth quem veste a peruca acinzentada e empunha espada e medalhão.
A troca foi primeiro anunciada em 2022, antes que a última temporada de Cavill fosse ao ar. Em postagem no Instagram, o ator de Homem de Aço escreveu que, “infelizmente”, sua jornada como o personagem chegaria ao fim. Na época, rumores apontavam que o ator estava abandonando a série para focar no papel de Superman. Três dias antes, afinal, ele havia anunciado que ainda o interpretaria, apesar da mudança de chefia dos estúdios DC para James Gunn. Anos depois, tais ambições não foram para a frente. Cavill nunca mais interpretou o super-herói e foi substituído por David Corenswet no longa de 2025 dirigido pelo próprio Gunn.
Em entrevista à Entertainment Weekly, a produtora Lauren Hirsch afirmou: “Ele tinha planos para outros papéis aos quais queria se dedicar. Nós não queremos prender alguém e forçá-lo a fazer o que não quer, por isso foi uma decisão simbiótica”.
Outro tópico de especulação na época foram diferenças criativas entre Cavill, fã de carteirinha dos livros e dos videogames, e os roteiristas. Hirsch já confessou que o ator pedia ajustes no texto e questionava decisões que, na sua opinião, contrariavam as obras do autor polonês Andrzej Sapkowski.
Em outubro de 2022, Cavill anunciou que Hemsworth seria seu substituto e o chamou de “fantástico”. Ambos mantêm uma relação cordial publicamente. Desde então, Cavill atuou em filmes como Argylle (2024) e Deadpool & Wolverine (2024).
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial







