O que se sabe sobre a internação psiquiátrica de Whindersson Nunes
Humorista e influenciador sofre de depressão há anos e decidiu dar entrada em uma clínica de São Paulo

O humorista e influenciador digital Whindersson Nunes se internou em uma clínica psiquiátrica no interior de São Paulo na semana passada. A informação só foi divulgada na noite de quinta-feira, 20, pela agência que gerencia sua carreira, a Non Stop, destacando que a iniciativa partiu do próprio artista, que sofre há anos de depressão. O comediante relata problemas de saúde mental desde 2019, e, em maio de 2024, o comediante havia compartilhado sobre ter se sentido mal durante um de seus shows.
“O motivo da internação é o cuidado com sua saúde, buscando tratamento adequado para seu bem-estar. Sempre preocupado com seus fãs e com o público, Whindersson tomou essa decisão visando o cuidado integral de sua saúde. Ele está muito bem, feliz com sua evolução e, em breve, estará de volta aos palcos fazendo o que mais ama”, diz o comunicado da Non Stop divulgado nas redes sociais.
Pai de Whindersson, Hidelbrando Batista falou sobre a internação do filho em uma publicação no Instagram, relatando já ter aconselhado o jovem a buscar ajuda. “Whindersson decidiu por conta própria se internar numa clínica para se cuidar, tratar a mente. Isso me deixa feliz e orgulhoso da sua atitude. Já havia feito esse pedido a ele e a Deus. Sei que sairá bem e inspirado para voltar aos palcos, que é o que ele mais gosta de fazer. Obrigado a todos que estão na torcida por ele. Parabéns pela atitude, filho. Já cuidou de muita gente, agora é hora de cuidar de você. Sua mente precisa estar bem para criar novas ideias… seus velhos estarão sempre aqui para te abraçar e desejar tudo de bom em sua vida. Mais uma vez, me encha de orgulho. Isso só mostra o homem de caráter que você é. Te amo, meu bebê. Sempre vou estar do seu lado. Que papai do céu te abençoe!”, declarou Batista.
O que Whindersson Nunes tem
Nascido em Palmeira do Piauí, no Piauí, Whindersson Nunes começou sua carreira humorística fazendo vídeos cômicos no YouTube, onde conquistou milhões de inscritos em seu canal. Depois, ele passou a fazer stand-ups, lotando casas de shows pelo Brasil e também iniciou uma investida na música, como cantor de trap.
Nunes foi casado com a cantora Luísa Sonza, que o ajudou no início do tratamento, mas eles se separaram em 2020. Mais tarde, ele começou a namorar Maria Lina, atualmente influenciadora digital, com quem teve um filho, João Miguel, que infelizmente morreu pouco após o nascimento. O casal se separou três meses após a morte do bebê, no final de 2021.
Em um desabafo, o humorista chegou a admitir que tentou contra a própria vida e que sofreu um abuso durante sua infância, algo que nunca confessou nem para a própria mãe. O comediante, porém, sempre reforçou que tinha acompanhamento psiquiátrico.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial