Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

O único vilão totalmente odiado em ‘Beleza Fatal’ — e não é a Lola

Novela da MAX tem um clã de ricaços dispostos a tudo para se safar, mas um personagem se destaca por não ter nenhuma dose de carisma

Por Amanda Capuano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 24 fev 2025, 12h28

Com novos episódios lançados nesta segunda-feira, 24, o hit nacional Beleza Fatal, da MAX, tem não apenas um vilão, mas um clã inteiro de ricaços sem escrúpulos destruindo a vida de famílias inteiras para se dar bem. Apesar disso, a maioria deles tem uma dose irresistível de carisma, e são tão amados quanto odiados pelo público. Há, no entanto, uma exceção: o médico Rog  (Marcelo Serrado), cuja vilania desperta raiva sem os contrapontos positivos.

Isso porque ele foge ao tom de personagens como Lola (Camila Pitanga) e Benjamin (Caio Blat), que são tão inescrupulosos quanto Rog– mas divertidos. Caricata no bom sentido, Lolla personaliza o espírito da vilã que é capaz de explodir a própria pessoa amada, mas não sem antes se esbaldar em sexo com a vítima. Com um quê de Carminha e Nazaré Tedesco, a personagem arranca risadas com xingamentos absurdos e um misto de personalidade suburbana e milionária. Resultado: seus bordões já estão na boca do povo. Marido da alpinista social, o Benjamin de Caio Blat é um médico mimado e incompetente, mas as cenas ao lado da vilã e as tentativas frustradas de agradar o pai também entretêm o público, mesmo que para ver sua humilhação. Até mesmo Átila Argento (Herson Capri), o patriarca milionário que enterra a sujeira da família comprando todo mundo arrebanhou certa dose de empatia com sua vida secreta.

Rog, no entanto, é só cruel: casado com Gisela (Julia Stockler), o cirurgião assedia todas as mulheres que consegue e escolheu lançar Rebeca (Fernanda Marques) na sarjeta para morrer. Agora, vive para destruir a autoestima de uma das personagens mais queridas do público, e se esbalda à medida que a saúde mental e física de Gisela definha. O médico, inclusive, parece sentir prazer em ver o sofrimento da própria esposa, e não se dá por satisfeito até vê-la surtar. O maior incômodo, inclusive, surge do fato de que Rog parece ser o vilão mais próximo da realidade em Beleza Fatal — afinal, maridos abusivos, infelizmente, existem aos montes fora da ficção. Apesar de tanta monstruosidade, Marcelo Serrado faz um bom trabalho, e convence na pele do crápula.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.