Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Os números de audiência do debate que terminou em soco e Marçal expulso

O candidato do PRTB foi convidado a se retirar após xingar o rival Ricardo Nunes, momento que causou uma agressão entre membros de ambas as equipes

Por Da Redação Atualizado em 24 set 2024, 18h00 - Publicado em 24 set 2024, 11h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na noite desta segunda-feira, 23, o canal de YouTube Flow Podcast transmitiu mais um debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, desta vez mediado pelo jornalista Carlos Tramontina. Com a presença de Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB), a conversa acabou em expulsão e mais um caso de agressão durante a corrida eleitoral paulista, atraindo atenção mais pelo incidente inapropriado do que pelas propostas dos aspirantes ao cargo. Na manhã seguinte ao ocorrido, o vídeo ocupa a primeira posição da parada “vídeos em alta” da plataforma e ganhou milhões de visualizações a mais do que as agregadas no ao vivo, com 6,71 milhões ao todo.

    O problema começou quando Marçal foi expulso por Tramontina em meio às declarações finais. O candidato endereçou o xingamento “Bananinha” a Nunes e prometeu prendê-lo se eleito, insinuando envolvimento do atual prefeito da capital na máfia das creches, investigação de desvio de dinheiro. Apelidos pejorativos eram uma das atitudes proibidas pelo programa. No mesmo instante da expulsão, o estúdio foi tomado por uma correria caótica, causada por uma agressão cometida por Nahuel Medina, da equipe do candidato convidado a se retirar. Segundo testemunhas, ele tentava filmar o momento com o celular quando o marqueteiro Duda Lima, de Nunes, pediu licença para passar e levou um soco no rosto. A baderna pode ser vista por volta das 3 horas e 40 minutos do vídeo.

    A transmissão foi interrompida por alguns segundos e, então, silenciada. Tramontina explicou a confusão para os espectadores, frisando que Marçal “reiteradamente” desrespeitou as regras estabelecidas e que “um assessor do candidato Ricardo Nunes foi agredido, levou um soco no rosto e está sangrando bastante nesse momento”. Ele lamentou o incidente antes de passar a palavra para comentaristas do canal, que encerraram a transmissão.

    Em menos de um dia, o momento já supera as visualizações do outro debate que acabou com Marçal afastado por uma agressão. Na TV Cultura, no dia 15, o candidato foi vítima de uma cadeirada do rival Datena e foi levado para o hospital. Aquela transmissão oficial, até agora, conta com 4,9 milhões de visualizações. Na televisão, a audiência foi de 1%, com share de 2% e pico de 1,1% — ou seja, o golpe foi testemunhado ao vivo em televisores de mais de 73.000 domicílios.

    Continua após a publicidade

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco
    Continua após publicidade

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Continua após publicidade

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Continua após publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.