Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Por que a Globo anda rindo à toa na Copa – com arma surpreendente

Audiência da emissora alcança patamares elevados a despeito do desempenho brasileiro - e homens não são maiores responsáveis por isso

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 6 dez 2022, 09h00

Na segunda-feira, 5, com o confronto em que a seleção brasileira derrotou a Coreia do Sul por 4×1 e garantiu uma vaga nas quartas de final, a Globo atingiu um pico de 54 pontos de audiência na Grande São Paulo, segundo dados prévios de audiência. E assim a emissora manteve uma tradição indisputável: durante uma Copa do Mundo, o Brasil pode vencer ou perder, mas a Globo sempre se sagra campeã no ibope. Na edição de 2022, sediada no Catar, seus executivos continuam rindo à toa. De acordo com dados obtidos exclusivamente por VEJA, a rede carioca conquistou nove dos dez maiores ibopes diários deste ano com o torneio. Somados os públicos da TV aberta, SporTV, Globoplay e do site Globo Esporte, foram 150 milhões de pessoas alcançadas só na primeira fase da Copa do Mundo 2022.

A audiência vespertina da Globo cresceu 8 pontos em comparação com o período anterior à Copa do Mundo. E é notável que boa parte desse desempenho não venha exatamente dos tiozões boleiros: a Copa foi vista até o momento por 72 milhões de homens, contra nada menos do que 78 milhões de mulheres, de acordo com a emissora. Além dos jogos do Brasil, as partidas que renderam mais ibope foram as disputas entre Portugal e Uruguai, Argentina e México e Espanha e Alemanha.

A estreia do Brasil contra a Sérvia rendeu à Globo 51 pontos e 77% de share (participação no total de televisores ligados) no PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne os 15 principais mercados do país. O cenário quase se repetiu na disputa com a Suíça: 50 pontos e 76% de share. Na derrota para Camarões, o Brasil pelo menos conquistou 48 pontos com 75% de participação para a emissora.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.